Janize Colaço   |   21/06/2018 13:42

Transformação digital é a chave para modernização de hotéis

Mais tecnologias nos hotéis melhoram a experiência do hóspede

Pixabay

A transformação digital da experiência do hóspede será uma grande vantagem para os hoteleiros em 2018. De acordo com um relatório da Sabre, em cooperação com a Altimeter, os hotéis, ao implementar mais tecnologias em seus empreendimentos, melhoram a experiência do hóspede e, por consequência, tendem a torná-lo mais fiel à marca.

“Para atender às expectativas dos consumidores de hoje em tecnologia, os hoteleiros devem adotar soluções flexíveis que lhes permitam personalizar ainda mais a experiência digital e física do hóspede. Este relatório não apenas destaca as tendências que temos visto no espaço, mas também fornece diretrizes passo a passo para que os hotéis aprimorem seus planos de tecnologia", afirma o presidente da Sabre Hospitality Solutions, Clinton Anderson.

O relatório ainda destaca iniciativas de transformação que o setor deve levar em conta, apresentando, ainda, os seguintes pontos:

EXPERIÊNCIA É PRIORIDADE
Na medida em que os consumidores se tornam cada vez mais conectados, suas expectativas, experiências e comportamentos também evoluem. O resultado, assim, é uma base de clientes com um padrão cada vez mais elevado. Da realidade aumentada e virtual à inteligência artificial, os hotéis precisam tornar as acomodações muito mais que um simples local em que as pessoas pernoitam. Ou seja, ir além da cama e do chuveiro e tornar aquela estada útil, agradável e transformadora até.

DARWINISMO DIGITAL
As marcas modernas de sucesso são ágeis e continuamente experimentam novas tecnologias. É preciso atender as expectativas e preferências do cliente, seja no design de produtos, serviços e experiências do usuário, indo além das intermediações físicas do hotel e avançando no ambiente do celular, desktop, aplicativo ou na web. O físico e o digital se confundem em alguns momentos, e se integram, personalizando a experiência do hóspede durante todo o processo.

O relatório ainda explora uma variedade de questões que podem ser adotadas pelos hoteleiros, a fim de se modernizarem a proporcionarem uma melhor experiência aos hóspedes. Para saber mais, faça o download do documento em inglês neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS