Marcos Martins   |   12/07/2018 13:32

Marriott terá check-in com reconhecimento facial na China

Os testes começam neste mês em propriedades do grupo hoteleiro na China


Divulgação/ Marriott
Testes começarão em hotéis da China
Testes começarão em hotéis da China
A Marriott International e o Grupo Alibaba, da China, anunciaram um projeto de check-in por reconhecimento facial com a Fliggy, plataforma de serviços de viagens da Alibaba. O processo tradicional de check-in leva pelo menos três minutos ou mais, nos horários de pico, sendo a maior parte do tempo gasto em filas. Com a nova tecnologia, o tempo gasto deve levar menos de um minuto.

Para utilizar o sistema, os hóspedes chineses precisam digitalizar seu documento de identificação, tirar uma foto e informar os seus contatos em uma máquina. O dispositivo inteligente distribuirá os cartões-chave do quarto depois que as identidades e as informações de reserva forem verificadas.

“Estamos entusiasmados com esta joint venture mais uma vez para oferecer uma alternativa inovadora e conveniente de check-in para viajantes chineses”, afirma o diretor de Operações e diretor administrativo da Marriott International Greater China, Henry Lee. “Com a tecnologia, nossos associados hoteleiros podem trabalhar com mais eficiência para oferecer atendimento personalizado”, ressalta.

Os testes começam ainda neste mês em duas propriedades Marriott na China, o Hangzhou Marriott Hotel Qianjiang e Sanya Marriott Hotel Dadonghai Bay, mas para o futuro, o objetivo é implantar globalmente a tecnologia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS