TECNOLOGIA

Brasileiros preferem hotéis que têm wi-fi, aponta Expedia


Dreamstime
Cerca de 97% dos viajantes brasileiros priorizam reservar hotéis que têm wi-fi entre as amenidades
Cerca de 97% dos viajantes brasileiros priorizam reservar hotéis que têm wi-fi entre as amenidades
Se você pensou que uma cama confortável, um café da manhã completo ou a qualidade do sono são os fatores principais que um viajante leva em consideração ao reservar um hotel, enganou-se.

Surpreendentemente, o wi-fi têm sido o motivo principal para os brasileiros que estão em busca de um meio de hospedagem, segundo a pesquisa Expedia de etiqueta em hotéis e aviões sobre os comportamentos e expectativas do consumidor.

TECNOLOGIA É IMPORTANTE

Em 2018, os brasileiros fizeram em média seis viagens de avião e ficaram 14,4 noites hospedados em hotéis. A tecnologia é um dos fatores importantes para eles: 97% consideram que wi-fi é a principal amenidade dos hotéis e o motivo mais importante ao fechar uma reserva, junto ao preço e localização.

Ter uma plataforma ou um suporte on-line sempre disponível e de boa qualidade é muito importante, já que 77% dos viajantes usam o celular para comprar um assento no voo e 80% para reservar estadas em hotéis. Eles também ficam atentos e levam em consideração os comentários deixados por pessoas que já se hospedaram no local.

“Sabemos que 53% dos viajantes não fecham uma reserva antes de lerem avaliações sobre os hotéis. Se descuidarem de sua imagem, esses empreendimentos podem ficar para trás na preferência dos hóspedes”, afirma o diretor sênior de Gestão de Mercado da América do Sul do Expedia Group, Marcos Swarowski.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora