Filip Calixto   |   10/08/2020 12:55   |   Atualizada em 10/08/2020 13:47

Totvs lança solução de check-in on-line para hotelaria

Ferramentas como Fast Check-in e Meu Inventário foram pensadas para o momento que o mercado vive.

Emerson Souza
Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da companhia
Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da companhia
Pensando nas demandas de momento da hotelaria, o Totvs Hospitalidade PMS, sistema de soluções Hospitality da companhia, acaba de lançar o Fast Check-in, ferramenta que permite aos clientes realizarem o check-in pelo celular, antes mesmo de chegarem ao hotel. A ferramenta tem o objetivo de evitar aglomerações na recepção e reduzir a interação presencial entre hóspedes e funcionários, apoiando a adaptação de meios de hospedagem ao contexto de distanciamento social que tende a ser seguido pelo setor com a reabertura dos estabelecimentos.

A plataforma Fast Check-in não requer a instalação de aplicativo, pois funciona como uma página web. O hóspede recebe um e-mail com o link para a página e nela realiza o procedimento de check-in. Chegando ao estabelecimento, será necessário somente apresentar o QR Code gerado e retirar a chave do quarto para iniciar a estada.

Ainda pensando no atual momento do mercado a Totvs criou o app Meu Inventário, que permite a contagem e o lançamento dos mais variados itens estocados por hotéis, diretamente pelo celular. Essa solução pretende dar mais agilidade ao trabalho de gestão de almoxarifados.

O diretor de Hospitalidade da companhia, Claudio Cordeiro, destaca o esforço que a companhia tem empregado na adequação ao momento. "Queremos contribuir para que as pessoas continuem seguindo as recomendações e cuidados, mesmo após a retomada das atividades hoteleiras. Por isso, priorizamos nossos esforços para a evolução das soluções utilizadas no atendimento ao cliente, para que ele possa ser cada vez mais digital e seguro, beneficiando os hóspedes e os estabelecimentos", afirma o executivo.

Tópicos relacionados