Victor Fernandes   |   10/08/2020 14:45
Atualizada em 10/08/2020 14:46

Que profissionais as empresas de Turismo estão contratando?

Recentemente, o portal PANEMPREGOS vem mostrando cada vez mais vagas disponíveis em empresas do Turismo.

Reprodução / Pixabay
Recentemente, o canal PANEMPREGOS, do POrtal PANROTAS, vem mostrando um aumento nas vagas disponíveis em empresas do Turismo, principalmente no Estado de São Paulo. Com vagas para diversas áreas e posições, as empresas vêm priorizando vagas que ajudarão na reconstrução e reorganização dos negócios para o pós-pandemia.

O Portal PANROTAS entrevistou executivos da Conextravel, CVC Corp, R11 Travel e TZ Viagens, para entender quais estão sendo as prioridades ao contratar e as oportunidades para os profissionais. Todos apontaram para uma grande necessidade de investimento no digital, que foi evidenciado pela pandemia, uma propensão a recontratações e a disponibilidade mão de obra qualificada no mercado.

Confira abaixo a visão das empresas que estão contratando sobre o momento atual.

CONEXTRAVEL
Divulgação
Fernando Santos
Fernando Santos

Fernando Santos, CEO da Conextravel, afirmou que o fundo do poço já passou e está otimista que em setembro já verá resultados mais sustentáveis. A agência de viagens está contratando apenas para a área comercial, sendo a vaga anunciada no PANEMPREGOS para executivo de Contas.

Para Santos, a empresa não tem a premissa de recontratar profissionais com passagens prévias, ainda mais que, em sua opinião, está “mais fácil de contratar por conta da qualidade dos currículos que nos chegam e pela trajetória profissional comprovada”.

Mesmo não contratando para o digital, o executivo vê a área como fundamental: “Quem não tem foco no atendimento digital, vai ficar para trás. Já era uma tendência, que agora ficou mais evidente a sua necessidade.”

CVC CORP
Divulgação
Marcello Zappia
Marcello Zappia

A CVC Corp, como um importante player do Turismo, está contratando para diversas áreas, como Governança Corporativa, Compliance, Finanças e Clientes; mas a área com mais vagas disponíveis é a de Tecnologia e Digital com seis vagas. "O digital é uma tendência e uma necessidade. Entendemos que o modelo de negócio mais adequado para a CVC Corp é aquele onde temos o cliente no meio e fazemos uma venda baseada na experiencia de compra dele, com o uso dos canais que ele quiser", afirmou o diretor executivo de Gente e Gestão da CVC Corp, Marcello Zappia.

Recentemente, a empresa iniciou sua reestruturação, criando novos cargos e contratando diretores. "Estamos simplificando a estrutura e consolidando áreas. O ajuste que fizemos é consequência deste movimento. A CVC Corp sempre priorizou a manutenção das pessoas e dos postos de trabalho, visando ao máximo a preservação de empregos desde o começo da pandemia", explicou Zappia. O investimento em novas pessoas para as áreas citadas acima ocorre em função de necessidades e prioridades atuais de negócio da empresa.

R11 TRAVEL
Emerson Souza
Ricardo Amaral
Ricardo Amaral

Durante a pandemia, a R11 Travel foi rápida nos ajustes, reorganizando a equipe para áreas com mais demanda. Para o CEO, Ricardo Amaral, foi um tsunami. "A onda do tsunami já passou, mas ainda está ventando e chovendo", afirmou. As áreas com mais demanda no período foram operações, financeiro, remarcações e reembolsos.

A R11 Travel abriu novas vagas e recontratou quatro pessoas que saíram. "Priorizamos essas pessoas porque já conhecem a empresa, mas não necessariamente vamos deixar de contratar outras pessoas", explicou o CEO, que disse ser mais fácil contratar neste momento delicado por haver "muito talento disponível no mercado".

Amaral também considera o digital como tendência e necessidade, apontando para o crescimento do e-commerce durante a pandemia. "Durante esse periodo, o investimento em digital não parou em termos de estrutura, apenas de comunicação", explicou.

TZ VIAGENS
Divulgação
Paulo Manuel
Paulo Manuel

O CEO da TZ Viagens, Paulo Manuel, acredita que o pior já passou. "O mês de julho já mostra uma recuperação muito significativa nas vendas, atingindo cerca de 25% do faturamento em comparação ao mesmo mês, no ano anterior", afirmou. O período permitiu a empresa realizar melhorias em seu sistema de negócio.

No momento, a prioridade é contratar para a área de vendas consultivas de agentes de viagens, ou melhor, recontratar. "Sim, priorizaremos quem foi desligado na pandemia. Esse é um tema muito importante para a empresa, considerando sempre a disponibilidade geográfica e a especificidade da TZ Viagens por se tratar de uma rede de franquia de agências", explicou o CEO.

Paulo Manuel também explicou que a pandemia os fez "acordar para um melhor uso da tecnologia colaborativa, que permite ultrapassar as barreiras geográficas e nos conectar no trabalho em rede de um modo surpreendente, o que também se estende ao recrutamento de novos colaboradores e franqueados."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS