Wyndham registra quase 1 milhão em vendas diretas com Oferta Relâmpago

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Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts
Com aproximadamente 8.900 hotéis, em quase 95 países em seis continentes, a Wyndham Hotels & Resorts é a maior empresa de franquia de hotéis do mundo em número de propriedades.

Como parte de um dos setores mais afetados pela pandemia, a Wyndham precisou se adaptar às novas exigências dos viajantes e do setor hoteleiro. Para obter resultados mais rentáveis para as franquias e hotéis administrados, a rede promoveu a campanha Wyndham Oferta Relâmpago, em toda a região da América Latina e Caribe.

“Procuramos sempre entender o que o cliente espera de uma promoção em um segmento tão debilitado pela pandemia, além da nossa constante preocupação com nossos empreendimentos franqueados e administrados, somos muito comprometidos com o sucesso de cada hotel, e a campanha contribuiu diretamente ao desempenho dos hotéis do Brasil, colaborando para uma recuperação mais veloz”, conta o diretor Regional da Wyndham na América Latina e Caribe, Hiram Della Croce.

Para Della Croce, a Oferta Relâmpago foi certeira em três aspectos para se tornar um recorde de vendas:
  • Facilidade de compra - foi implementado um preço fixo por categoria de hotel, forma de pagamento simples e facilitada, além da possibilidade de interação com a equipe de vendas;
  • Trabalho consistente de convencimento dos hotéis a estarem nessa prateleira da Wyndham;
  • Timing de lançamento - positividade e confiança do consumidor em voltar a viajar.

Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts
Durante dez dias de campanha, foram gerados mais de 900 mil reais em vendas diretas e a Central de Reservas Omnibees gerou mais de 36% do resultado
Durante dez dias de campanha, foram gerados mais de 900 mil reais em vendas diretas e a Central de Reservas Omnibees gerou mais de 36% do resultado
DESAFIOS AO DECORRER DA CAMPANHA
Pensando na estratégia para o Brasil, a equipe Wyndham percebeu a necessidade de parcelamento do consumidor e também o anseio por um canal de contato direto entre viajante e hotel, onde o cliente pudesse falar com alguém e tirar dúvidas.

Foi criado um Hotsite específico para receber as demandas da campanha. No Hotsite, além da possibilidade de ser direcionado para o site da Wyndham e comprar por lá, foi disponibilizado um link de contato direto para o WhatsApp, como uma forma de trazer proximidade com cada um dos clientes.

Durante a execução operacional das vendas, a equipe se deparou com um obstáculo: como as franquias utilizam diferentes sistemas de gerenciamento de propriedades (PMS), não havia uma atualização em tempo real entre as franquias e suas reservas efetuadas.

Para solucionar esse desafio e atender as demandas da equipe, a Wyndham implementou a Central de Reservas Omnibees, integrando o PMS dos hotéis participantes, permitindo que cada unidade tivesse acesso a todas as cotações e reservas, em tempo real, dando agilidade e controle para a equipe, aumentando, assim, as vendas.

Hiram conta que foi necessária uma pesquisa robusta para escolher a solução: “fizemos uma análise criteriosa de quem poderia integrar todos os hotéis na mesma plataforma de forma amigável para o nosso agente de reservas, além da necessidade de suportar o grande volume de reservas, e a Central de Reservas Omnibees atendeu a todas essas necessidades”, explica.

“Com a plataforma da Omnibees, conseguimos colocar em prática aquilo que desenhamos para a campanha. Ganhamos uma velocidade muito grande, além de ter o controle absoluto do inventário just in time”, conclui.

Para alcançar o maior público possível, a Wyndham disponibilizou as ofertas da campanha em diversos canais nas plataformas de reservas on-line.

Segundo dados de performance da Oferta Relâmpago, foram gerados mais de 900 mil reais em vendas diretas para os hotéis participantes, durante dez dias de campanha. Dentro desse volume, a Central de Reservas Omnibees gerou mais de 36% do resultado.
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