Hotéis Ponta Verde apostam em tecnologia e registram aumento nas reservas

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Os Hotéis Ponta Verde Maceió e Francês implementaram em 2020 diversas tecnologias para otimizar a jornada de compra do viajante. Em 2021, o empreendimento já reduziu em cerca de 90% os processos manuais e tem visto um aumento crescente no volume de reservas.
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Com uma variedade de opções de hospedagem ao seu alcance, o viajante passou a buscar por experiências personalizadas e inovadoras, optando cada vez mais por hotéis que oferecem tecnologia – da pesquisa à reserva.

Vista pelo trade como uma aliada na retomada do setor e do Turismo, a tecnologia contribui para garantir um ambiente seguro na jornada do viajante. Mais do que comparar preços e condições, o viajante tem um longo caminho a percorrer até a finalização da compra.

Atentos a esse novo comportamento, os Hotéis Ponta Verde Maceió e Francês implementaram um conjunto de ações para acompanhar o comportamento do viajante. Agora, o empreendimento está presente em todos os canais de compras on-line (com o Channel Manager da Omnibees), redes sociais, e passou a se comunicar com os clientes por meio de e-mails marketing personalizados com informações sobre os melhores pontos turísticos da capital alagoana - melhorando o CRM.

“Pensando em um futuro hóspede que tinha em mente o desejo de voltar a viajar, mas não se sente confiante quanto ao que pode acontecer entre a data da compra até a data da sua viagem, disponibilizamos nas plataformas on-line e na nossa central de reservas, prazos para cancelamentos e formas de pagamento mais flexíveis”, ressalta a gerente Comercial dos Hotéis Ponta Verde, Paula Medeiros.
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Com novas ferramentas digitais, os Hotéis passaram a se comunicar com os clientes por meio de e-mails personalizados
Com novas ferramentas digitais, os Hotéis passaram a se comunicar com os clientes por meio de e-mails personalizados
A executiva ainda reforça que a rede oferece prazos mais longos para remarcações, maior número de parcelas para pagamento das hospedagens, além de voucher de viagens para hospedagens futuras, sem datas pré-reservadas.

Uma das formas que o empreendimento encontrou para auxiliar neste processo de retomada, foi investir em plataformas operacionais, como a da Omnibees - líder no mercado nacional de soluções para hotelaria.

Com foco na estratégia de distribuição, Paula conta que os hotéis da rede conquistaram maior alcance e visibilidade nos mercados nacional e internacional, contribuindo para o aumento das vendas. De acordo com a gerente comercial, todo o processo operacional da equipe de reservas foi otimizado, permitindo foco total em vendas, reduzindo em cerca de 90% o processo manual.

“Os Hotéis Ponta Verde Maceió e Francês são uma referência no estado de Alagoas e precisamos estar em todas as prateleiras. Contar com a parceria da Omnibees é a garantia de ganhos comerciais e operacionais”, comenta a gerente.
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O maior alcance e visibilidade no mercado internacional proporcionou um aumento das vendas
O maior alcance e visibilidade no mercado internacional proporcionou um aumento das vendas
RETOMADA

Quando o assunto é a retomada, Paula destaca como a tecnologia deve estar a serviço do bom desempenho da hotelaria e de todo o Turismo. Aliando ferramentas, como a da Omnibees, com estratégias de marketing mais eficientes e fidelidade ao produto que é entregue, a tecnologia permite uma comunicação em tempo real com diversos canais e players.

“O uso das ferramentas com certeza vem contribuindo para o aumento das reservas, produtividade e rentabilidade, além de reduzir tempo e custos”, completa Paula.
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