Rio Othon Palace: experiência digital aumenta em +214% as vendas diretas

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Conhecida como um dos cartões postais mais bonitos e famosos do mundo, a praia de Copacabana no Rio de Janeiro, se destaca por estar situada em uma região repleta de comércio, restaurantes, casas noturnas e diversas opções de lazer. Em sua orla, o Hotel Rio Othon Palace se apresenta deslumbrante com suas suítes frente mar, rooftop com piscina, spa, bares, área kids e salões para eventos exclusivos.

Divulgação/Rio Othon
A propriedade oferece uma boa experiência antes e durante a estada
A propriedade oferece uma boa experiência antes e durante a estada
Com academia completa, espaço de coworking e restaurante, o hotel vem se utilizando da tecnologia para criar novas formas de encantar e se aproximar dos clientes, buscando oferecer uma melhor experiência nos canais diretos para reserva de hospedagem. O atendimento exclusivo ao hóspede, via central de reservas, via site e pelo WhatsApp da propriedade, vem proporcionando uma venda direta maior do que os outros segmentos. Por meio dessas soluções, a equipe demonstra de forma mais rápida as vantagens de cada categoria de quarto, os grandes diferenciais e o conforto que aquele cliente busca, enriquecendo sua experiência de compra.

“Através da venda direta temos a oportunidade de personalizar ainda mais a experiência do cliente desde o seu primeiro contato. Conseguimos atrair o cliente por customizar a forma como apresentamos o nosso hotel, de acordo com o perfil dele. Isto favorece o aumento da venda direta e consequente um melhor resultado final, já que a venda direta possui um custo muito menor do que outros canais de venda”, explica o diretor Comercial e de Operações dos Hotéis Othon, Jorge Chaves.

Divulgação/Rio Othon

O executivo ainda ressalta que as vendas diretas cresceram 214% em comparação com o mesmo período do ano passado e 85% acima de 2019. Parte desse sucesso é consequência da bem sucedida parceria com a Omnibees, plataforma com soluções tecnológicas que simplifica e torna o processo de reserva ainda mais eficiente.

Através do Motor de Reservas e do CRM, o Rio Othon Palace dispõe de mais agilidade para divulgar as novidades do hotel e atrair o cliente em uma jornada 100% customizável, aumentando assim a conversão. Os dados obtidos tornam-se fundamentais tanto para ações de venda quanto para aproximação com o cliente, principalmente via e-mail marketing.

“A Omnibees é o nosso principal parceiro tecnológico, e todas as ações citadas são soluções apresentadas por eles. A velocidade com que conseguimos trazer e implantar essas mudanças demonstram a solidez no posicionamento da Omnibees no mercado e na atenção às necessidades de seus clientes”, completa Chaves.
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