Guilherme Alcorta   |   14/08/2023 01:16
Atualizada em 14/08/2023 01:24

Sabre lança Lodging AI e indica hotéis com uso de inteligência artificial

Serviço promete recomendações mais personalizadas aos viajantes e mais oportunidades aos agentes

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Kathy Morgan, VP do Sabre
Kathy Morgan, VP do Sabre

A Sabre Corporation anunciou hoje, na GBTA 2023, em Dallas, no Texas, o lançamento do Lodging AI, que marca a introdução de seus recursos Sabre Travel AI, de inteligência artificial, no setor de hospedagem, o que vai potencializar os Serviços de Conteúdo para Hospedagem no Sabre.

O Lodging AI, segundo comunicado do Sabre, “pode ajudar as agências de viagens a melhorar as taxas de fixação de hotéis, criando receita adicional e oportunidades e oferecendo aos viajantes opções de hospedagem mais personalizadas”. Usando recursos de inteligência artificial, o novo recurso de hospedagem analisa atributos de propriedade, segmentação da viagem do cliente e preferências do viajante e da agência para gerar hospedagem personalizada e oferecer opções com maior probabilidade de serem reservadas.

“A inteligência artificial combinada com dados e insights, como perfis e preferências, é uma ferramenta muito poderosa para remover o atrito do processo de reserva de viagens”, disse o diretor de Produtos Garry Wisman. “Como a próxima evolução dos recursos inteligentes de varejo apoiada por nossa parceria estratégica com o Google, o Lodging AI traz mais personalização aos resultados para permitir que os agentes de viagens sejam mais eficientes em seus fluxos de trabalho e garantir que os viajantes obtenham opções as mais relevantes disponíveis.”

A vice-presidente de Produtos do Sabre, Kathy Morgan, apresentou o produto à imprensa, no GBTA Media Day, e reafirmou que o Lodging AI aumenta e melhora o conteúdo de hospedagem para agentes de viagens. "A nossa parceria com o Google e outras fontes de conteúdo aumentam a personalização da oferta aos viajantes e dão mais opções de ganho e negócios aos agentes de viagens."

Os dois primeiros microsserviços de Lodging AI já estão disponíveis.

• Propriedades alternativas em caso de vendas esgotadas: durante a fase de compra, se uma propriedade especificamente solicitada não estiver disponível (ou seja, já está 100% vendida), este serviço do Lodging AI apresenta até 20 opções relevantes com características semelhantes à da busca original do cliente;

• Venda cruzada/cross selling: este serviço identifica reservas aéreas ou itinerários sem hospedagem e apresenta opções de hotéis adequados para completar a viagem.

Os gestores de Viagens Corporativas, segundo comunicado do Sabre, também podem ter acesso a relatórios com mais componentes de viagem dentro de um mesmo PNR. Já os viajantes podem se beneficiar com o acesso a serviços mais personalizados opções com base em suas necessidades e preferências.

Criado pelo Sabre e utilizando a tecnologia do Google como parte da parceria de dez anos das duas empresas, o Sabre Travel AI utiliza tecnologia de ponta de IA e recursos avançados de aprendizado de máquina. O Sabre está integrando esta tecnologia proprietária inteligente em soluções existentes e novas para ajudar os clientes a fornecer conteúdo altamente relevante e personalizado mais rapidamente e criar receitas expandidas e oportunidades de crescimento.

A PANROTAS viaja a convite da GBTA 2023, voando Delta Air Lines e United Airlines e com proteção GTA


Tópicos relacionados