Guilherme Alcorta   |   14/08/2023 01:16
Atualizada em 14/08/2023 01:24

Sabre lança Lodging AI e indica hotéis com uso de inteligência artificial

Serviço promete recomendações mais personalizadas aos viajantes e mais oportunidades aos agentes

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Kathy Morgan, VP do Sabre
Kathy Morgan, VP do Sabre

A Sabre Corporation anunciou hoje, na GBTA 2023, em Dallas, no Texas, o lançamento do Lodging AI, que marca a introdução de seus recursos Sabre Travel AI, de inteligência artificial, no setor de hospedagem, o que vai potencializar os Serviços de Conteúdo para Hospedagem no Sabre.

O Lodging AI, segundo comunicado do Sabre, “pode ajudar as agências de viagens a melhorar as taxas de fixação de hotéis, criando receita adicional e oportunidades e oferecendo aos viajantes opções de hospedagem mais personalizadas”. Usando recursos de inteligência artificial, o novo recurso de hospedagem analisa atributos de propriedade, segmentação da viagem do cliente e preferências do viajante e da agência para gerar hospedagem personalizada e oferecer opções com maior probabilidade de serem reservadas.

“A inteligência artificial combinada com dados e insights, como perfis e preferências, é uma ferramenta muito poderosa para remover o atrito do processo de reserva de viagens”, disse o diretor de Produtos Garry Wisman. “Como a próxima evolução dos recursos inteligentes de varejo apoiada por nossa parceria estratégica com o Google, o Lodging AI traz mais personalização aos resultados para permitir que os agentes de viagens sejam mais eficientes em seus fluxos de trabalho e garantir que os viajantes obtenham opções as mais relevantes disponíveis.”

A vice-presidente de Produtos do Sabre, Kathy Morgan, apresentou o produto à imprensa, no GBTA Media Day, e reafirmou que o Lodging AI aumenta e melhora o conteúdo de hospedagem para agentes de viagens. "A nossa parceria com o Google e outras fontes de conteúdo aumentam a personalização da oferta aos viajantes e dão mais opções de ganho e negócios aos agentes de viagens."

Os dois primeiros microsserviços de Lodging AI já estão disponíveis.

• Propriedades alternativas em caso de vendas esgotadas: durante a fase de compra, se uma propriedade especificamente solicitada não estiver disponível (ou seja, já está 100% vendida), este serviço do Lodging AI apresenta até 20 opções relevantes com características semelhantes à da busca original do cliente;

• Venda cruzada/cross selling: este serviço identifica reservas aéreas ou itinerários sem hospedagem e apresenta opções de hotéis adequados para completar a viagem.

Os gestores de Viagens Corporativas, segundo comunicado do Sabre, também podem ter acesso a relatórios com mais componentes de viagem dentro de um mesmo PNR. Já os viajantes podem se beneficiar com o acesso a serviços mais personalizados opções com base em suas necessidades e preferências.

Criado pelo Sabre e utilizando a tecnologia do Google como parte da parceria de dez anos das duas empresas, o Sabre Travel AI utiliza tecnologia de ponta de IA e recursos avançados de aprendizado de máquina. O Sabre está integrando esta tecnologia proprietária inteligente em soluções existentes e novas para ajudar os clientes a fornecer conteúdo altamente relevante e personalizado mais rapidamente e criar receitas expandidas e oportunidades de crescimento.

A PANROTAS viaja a convite da GBTA 2023, voando Delta Air Lines e United Airlines e com proteção GTA


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Guilherme Alcorta

Guilherme Alcorta tem 49 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS