Victor Fernandes   |   07/03/2024 12:31

Grupo HBX anuncia novas startups do TravelTech Lab

Firstview, Hotelverse, Didit (Gamium) e Unblock venceram concurso entre 120 empresas para ingressar grupo


Divulgação
Vencedores foram anunciados no Mobile World Congress em Barcelona
Vencedores foram anunciados no Mobile World Congress em Barcelona

O Grupo HBX, detentor da Hotelbeds, e Wayra, fundo de Corporate Venture Capital do grupo Telefônica, anunciaram os vencedores do segundo desafio TravelTech Lab by HBX Group depois de analisar 120 empresas de 25 países, incluindo Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Singapura e Coreia do Sul.

Apenas seis startups tiveram a oportunidade de apresentar o seu projeto a um júri profissional composto por especialistas de ambas as empresas no pitching hub durante o 4FYN, parte do Mobile World Congress em Barcelona. O objetivo do desafio era encontrar startups especializadas em realidade virtual, metaverso e IA para ajudar as empresas de viagens B2B a melhorar a eficiência nas suas operações.

Depois de ouvir as propostas, quatro vencedores foram anunciados para ingressar no TravelTech Lab, "por suas soluções que criam experiências mais envolventes e remodelam a distribuição na indústria TravelTech". As startups vencedoras são:

  • Didit (Gamium): um aplicativo intuitivo que combina tecnologias NFC, blockchain e inteligência artificial para garantir verificações de identidade seguras e pagamentos digitais inteligentes;
  • Firstview: oferece aos hotéis realidade virtual e conteúdo digital imersivo com tours virtuais em 3D, vista aérea 360°, plataforma virtual de vendas e relatórios;
  • Hotelverse: oferece aos viajantes a oportunidade de sobrevoar o hotel, explorar suas instalações, hiperpersonalizar um quarto específico e reservá-lo;
  • Unblock: um aplicativo que funciona como ponto de contato com o cidadão e oferece acesso integral aos serviços da cidade de forma fácil e atrativa.

Essas startups receberão aconselhamento e orientação de especialistas do setor e também se juntarão ao ecossistema da Wayra e trabalharão diretamente com as equipes do Grupo HBX para desenvolver oportunidades de negócios conjuntas. Além disso, o Grupo HBX pode oferecer uma subvenção de até 40 mil euros para testar e dar vida à sua proposta.

Todas as quatro startups selecionadas poderão trabalhar com outros empreendedores com ideias semelhantes nos sete espaços da Wayra na Europa e na América Latina, bem como nos hubs do Grupo HBX em Maiorca e Madri.

"A inovação é a pedra angular do nosso TravelTech Lab no Grupo HBX, e a colaboração com a Wayra é fundamental para nos conectarmos com startups que oferecem uma proposta de valor diferencial. Acreditamos firmemente que as propostas vencedoras podem contribuir para melhorar a eficiência dos nossos parceiros", diz o diretor de Inovação e Relações Públicas do Grupo HBX, José María Pestaña.

Tópicos relacionados