Victor Fernandes   |   03/01/2024 10:44
Atualizada em 03/01/2024 10:45

Dona da Hotelbeds e Bedsonline aposta em 7 tendências para 2024; veja

Viagens de luxo e experienciais lideram as preferências de viagens do Grupo HBX


Divulgação
Viagens experienciais e de luxo são tendências, segundo Grupo HBX
Viagens experienciais e de luxo são tendências, segundo Grupo HBX

O Grupo HBX - que conta com Hotelbeds, Bedsonline, Roiback e TravelStack - revelou estudo que apresenta tendências para a indústria das viagens em 2024, de acordo com as expectativas dos viajantes. Expectativas que incluem uso ampliado de tecnologia, busca por experiências personalizadas e a digitalização contínua da experiência hoteleira.

“Este é um ano de otimismo para o Turismo global, o primeiro ano totalmente 'normal' de viagens desde a virada da década”.

Nicolas Huss, CEO do Grupo HBX

“Embora vários tópicos permaneçam perenes, incluindo o foco na personalização e na sustentabilidade, o Grupo HBX também está antecipando uma mudança em direção ao bem-estar e ao aumento da demanda por novas opções de pagamento por parte dos viajantes. No Grupo HBX, reconfiguramos a nossa organização para atender às novas esperanças dos viajantes e prevemos plenamente que 2024 será o ano em que as expectativas de longa data serão concretizadas”, completou.

Confira abaixo as tendências identificadas pelo Grupo HBX.

1. Viagens experienciais

Dos esportes às compras, as reservas de viagens relacionadas ao seu passatempo favorito vão aumentar em 2024. Com as Olimpíadas neste verão, espere um aumento nas viagens para Paris, enquanto a Euro 2024 verá os fãs de futebol migrarem para a Alemanha e os fãs de críquete irão aos EUA e Caribe para a Copa do Mundo T20. O entretenimento no varejo também deverá atingir o pico este ano, à medida que os consumidores reservam suas férias em destinos de compras imperdíveis. Londres, especialmente para os viajantes chineses, e os EUA sempre foram populares, mas também poderão surgir novos destinos, incluindo a Itália, à medida que os consumidores investem nos seus designers locais.

2. Viagens de luxo

As viagens de luxo, incluindo o setor do Turismo de bem-estar, estão a registar um aumento à medida que os viajantes dão cada vez mais prioridade à obtenção de um equilíbrio interno e externo harmonioso nas suas vidas. Os viajantes buscarão experiências mais exclusivas este ano, construídas em torno de experiências gastronômicas. Com muitos retiros oferecendo uma combinação de tudo isso, pode ser a maneira ideal de desligar e ao mesmo tempo cuidar do corpo e da mente.

3. Recuperação da Ásia-Pacífico

2024 será o primeiro ano completo para viagens para a Ásia-Pacífico desde 2019. Isto significa que há muito para os turistas explorarem dentro e fora da região. Enquanto a China liderará o caminho, o Vietnã verá um aumento significativo na popularidade.

4. Personalização e automação

Pesquisas entre agentes de viagens parceiros do Grupo HBX revelam que até 90% dos viajantes procuram agora soluções personalizadas, atendendo a uma demanda crescente por viagens personalizadas e perfeitas. A transformação do Grupo HBX num interveniente global no ecossistema de viagens, introduzindo novas linhas de produtos para satisfazer as necessidades do consumidor final à medida que este procura uma experiência de viagem de ponta a ponta sem atritos, foi concebida para satisfazer estas ambições. Os parceiros relatam que os clientes não procuram apenas serviços essenciais, como seguros e provisões financeiras, mas também procuram pacotes de viagens abrangentes que ofereçam apoio ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana e assistência nos idiomas locais.

5. Daycations

Lutando para encontrar tempo para tirar uma semana de férias? 2024 verá o surgimento do daycation. Um dia na praia ou uma caminhada nas montanhas pode ser o tônico para uma reinicialização no trabalho. Tirar um dia – ou dois – também pode ser bom para o planeta e para a sua carteira, explorando novos lugares com um orçamento limitado.

6. Ascensão das viagens sustentáveis

Reciclagem, carros híbridos, redução do plástico – todas as maneiras pelas quais os consumidores estão reduzindo o seu impacto ambiental. Viajar não é diferente. Em 2024, mais pessoas procuram informações tangíveis e práticas que lhes permitam tomar decisões mais ecológicas ao escolher um fornecedor ou destino de viagens. Métricas como emissões de gases com efeito de estufa, utilização e composição de energia, utilização de água doce, poluição atmosférica e utilização de recursos são vitais para compreender o impacto de uma viagem e compreender que os viajantes podem reduzi-lo.

7. Foco nas Fintechs

A procura de viagens está a aumentar, mas os cancelamentos, atrasos e falta de pessoal continuaram a afetar as operações de viagens em 2023. Isto pode criar atrito e estresse para os viajantes, prejudicando as marcas e exigindo resolução. Para as empresas de viagens que procuram recuperar e expandir a sua quota de mercado no atual ambiente caótico, a fintech de viagens oferece soluções atraentes ao congelar preços, alterar ou cancelar reservas e remarcar facilmente voos interrompidos, pagando com os métodos que considerem mais convenientes.


Tópicos relacionados