Accor desenvolve ecossistema global para reservas de reuniões e eventos
Plataforma reunirá inventário de 2,5 milhões de metros quadrados para eventos

A Accor anunciou o desenvolvimento de um novo ecossistema digital de reuniões e eventos para maximizar a expansão e o suporte contínuos de seu negócio de reuniões e eventos.
A nova plataforma reunirá mais de 5,6 mil hotéis e resorts Accor em todo o mundo, com um inventário de 2,5 milhões de metros quadrados de espaço para eventos e mais de 800 mil quartos de hóspedes, oferecendo uma de autoatendimento para que os clientes visualizem e reservem espaços para eventos, quartos de hóspedes e vendas e serviços de bufê, além de aumentar o suporte contínuo das equipes dos hotéis no local.
Esse site global estará disponível como uma versão de pré-lançamento no final de 2025, com funcionalidade inicial para equipes de vendas conectadas ao Salesforce e reservas on-line para pequenos grupos de acomodação de até 30 quartos. No início de 2026, será introduzido um conjunto mais abrangente de recursos, incluindo reservas on-line para salas de reunião e seminários residenciais, quartos de hóspedes e salas de reunião, bem como conectividade com canais externos.
O ecossistema de reuniões e eventos também está sendo desenvolvido em colaboração com vários fornecedores de tecnologia que integrarão seus conhecimentos e tecnologias para aprimorar a experiência geral de gerenciamento de reuniões e eventos em todo o portfólio global da Accor. Eles incluem:
Oracle
O Opera Cloud Sales and Event Management é o novo aplicativo baseado em nuvem da Accor e o primeiro dos quatro fornecedores de S&C a estar totalmente conectado ao MeetingPackage e ao Ecossistema da Accor.
Um componente integrado do Opera Cloud Property Management que unifica todos os departamentos hoteleiros da Accor, o Sales and Events Management, será oferecido em três versões: Premium para hotéis de luxo e grandes propriedades de reuniões e eventos; Standard para hotéis de pequeno e médio porte; e uma versão Essential será oferecida para cobrir hotéis que gerenciam apenas grupos de acomodação.
Backyou
O fornecedor europeu de confiança da Accor e a solução de vendas e serviços para pequenos e médios hotéis de reuniões e eventos na Europa e no Norte da África.
iVvy
É um fornecedor líder de soluções de vendas e serviços de bufê das propriedades Mantra da Accor e dos hotéis Accor na região do Pacífico. iVvy é a solução de vendas e serviços preferida da Accor para hotéis de pequeno e médio porte na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.
Amadeus
Delphi é uma solução de vendas e serviços para o mercado de hospitalidade, uma solução personalizada para hotéis premium e de luxo, bem como para grandes propriedades de reuniões e eventos e hotéis agrupados.
“Na Accor, temos a sorte de colaborar com os melhores fornecedores de tecnologia da categoria, que estão nos ajudando a criar uma experiência de usuário eficiente. Por meio desse novo ecossistema digital de Reuniões e Eventos, todo o inventário de eventos da Accor se tornará mais visível, acessível e atraente. Nossos locais serão reconhecidos como os melhores destinos para se reunir com colegas, clientes, amigos ou familiares. Essa transformação digital está alinhada com pesquisas recentes da Accor que destacam que as reuniões presenciais são mais valorizadas do que nunca. Os planejadores de reuniões relatam consistentemente que os eventos presenciais geram maior receita do que as alternativas virtuais, que os dias de folga corporativos são essenciais e que as interações comerciais presenciais aumentam significativamente a saúde mental dos funcionários. Nossa nova plataforma dará suporte a essas conexões vitais, simplificando o processo de reserva e gerenciamento, além de integrar nosso programa de fidelidade ALL para aprimorar a experiência geral do cliente”
Chief Sales and Revenue Officer Global, Julien Houdebine