Marcos Martins   |   10/12/2018 17:08

Accor promove inclusão social com a 13ª Solidarity Week

Rede de hotéis promove ações pela fundação Solidarity Accor Hotels e mais de 600 pessoas são beneficiadas na América do Sul


Divulgação
CEO da Accor Hotels na América do Sul, Patrick Mendes, com a orquestra Unibes
CEO da Accor Hotels na América do Sul, Patrick Mendes, com a orquestra Unibes
Entre os dias 10 e 16 de dezembro acontece a Solidarity Week, evento global da Accor Hotels em que todos os colaboradores da rede se engajam com ações voluntárias em prol da comunidade local e ONGs parceiras.

Em São Paulo, sede da rede na América do Sul, a iniciativa ocorre hoje, com a Feira Solidária, quando as organizações sociais apresentam para venda os seus produtos (itens gastronômicos e artesanatos). Além disso, os colaboradores doam mochilas escolares para crianças que fazem parte da Unibes, parceira da Accor Hotels no Brasil.

Esta ação é uma iniciativa da Solidarity Accor Hotels, fundação da rede que completa dez anos e tem como propósito o desenvolvimento social por meio do financiamento de projetos sociais. Durante esta década, a Solidarity beneficiou aproximadamente 500 mil pessoas. Atualmente, 332 projetos são financiados em todo o mundo, impactando mais de 100 mil pessoas diretamente, além de seus familiares. Na América do Sul, nove projetos são financiados, atingindo mais de 600 pessoas diretamente apenas em 2018.
Divulgação
Antonietta Varlese e representantes das ONG’s parceiras da Solidarity Week
Antonietta Varlese e representantes das ONG’s parceiras da Solidarity Week
“A Solidarity Week reforça, ano após ano, o engajamento da Accor Hotels com os temas de cunho social por meio do voluntariado. Atualmente, apoiamos nove ONGs, sendo seis no Brasil, duas no Peru e uma no Chile, investindo 150 mil euros em projetos de capacitação profissional para jovens e adultos socialmente vulneráveis”, ressalta a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Accor Hotels América do Sul, Antonietta Varlese.

PROJETOS

No Brasil, os voluntários da Accor Hotels compartilham conhecimento e experiências em seis projetos financiados pela fundação da rede. Há dez anos, a parceria com a Unibes forma jovens na área de hotelaria e conta com um apartamento Novotel para as aulas práticas. Atualmente, o curso prepara 60 jovens por ano para a indústria hoteleira.

O projeto com a Arca do Saber também capacita jovens na área de Hotelaria, sendo que a capacitação técnica com foco na atuação em restaurantes é feita em parceria com o Senac.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias