Movida

Maria Izabel Reigada   |   12/02/2019 12:00

Crianças são público do Monreale Resort, em Minas Gerais

Conheça um pouco mais sobre o o Monreale Resort, localizado no sul de Minas Gerais e uma excelente opção para os pequenos hóspedes.


Maria Izabel Reigada
Crianças têm piscina exclusiva<br><br>
Crianças têm piscina exclusiva


POÇOS DE CALDAS (MG) – Perto de completar duas décadas, o Monreale Resort, no sul de Minas Gerais, tem clientes fiéis. A qualidade nos serviços e atendimento garantem boa parte dessa fidelidade, mas a aposta em novidades contínuas, também. Instalado em área de 250 mil metros quadrados, em Poços de Caldas, o resort inaugurou recentemente o Parque das Caminhadas, com quatro percursos bem sinalizados e diferentes níveis de inclinação. Nos trajetos, que variam de 1,1 a 3,4 quilômetros, o contato com a natureza da Serra da Mantiqueira é garantido.

O Monreale poderia ser um hotel-fazenda, o mais comum nessa região, mas apresenta infraestrutura completa de um resort, que tem nas famílias com crianças seu público-alvo. Tem fitness center, spa, cinema, sauna, brinquedoteca, centro de convenções, parede de escalada, arco-e-flecha, tiro esportivo, tirolesa, circuito de arvorismo, quadras de tênis, de vôlei, campos de futebol e piscinas, duas delas aquecidas.

Com 147 apartamentos, a infraestrutura é mais que suficiente para atender com conforto as famílias. As diárias incluem as refeições e o Monreale tem no restaurante um de seus ambientes mais bonitos, em madeira e com janelas amplas que descortinam a vista para as montanhas da serra. A comida mineira é o destaque no bufê, que tem ao menos dois réchauds com especialidades para crianças, além de sopas para os bebês. Copa baby também faz parte da estrutura do resort, que tem bar na piscina e utiliza os salões do centro de convenções para os lanches da tarde, cheios de guloseimas mineiras.

Maria Izabel Reigada
A pequena Sofia experimentando todos os brinquedos da brinquedoteca <br><br><br><br>
A pequena Sofia experimentando todos os brinquedos da brinquedoteca



“Galera Monreale” é o nome da equipe de recreação do resort, que faz a festa das crianças com entre seis e 14 anos. Todos os espaços do hotel são utilizados para gincanas e brincadeiras que mantêm a criançada entretida mesmo na hora do almoço. Para os menores, de três a cinco anos, também há monitores e atividades, separadas das “crianças grandes”. Os bebês “dominam” a brinquedoteca, cheia de brinquedos com sons, luzes e cores que hipnotizam até as crianças maiores.

Além da infraestrutura, o resort aposta em pacotes temáticos para atrair seus hóspedes. Neste mês, por exemplo, ainda haverá o Dia de Circo, no próximo fim de semana (15 a 17); e o Monreale Retrô (22 a 24). Retrô, aliás, é uma das características da decoração dos ambientes, especialmente a recepção e o restaurante, com dezenas de bicicletas antigas penduradas pelas paredes. Há também coleção de máquinas fotográficas e máquinas de escrever espalhadas pelos espaços.

Um “hall da fama” mostra ainda alguns dos ilustres hóspedes do resort, inaugurado no ano 2000. Há desde cantoras como Cláudia Leitte e Paula Fernandes a nomes como o do ex-ministro Maílson da Nóbrega e da jornalista Marília Gabriela. O destaque mesmo, no entanto, são os jogadores de futebol, presentes na maioria das caricaturas do hall da fama. Com conforto sem requintes, o Monreale Resort é principalmente um hotel familiar, pensado de modo a fazer com que as famílias se sintam em casa. Tanto que conta com dois cães – Steven e Patel – que frequentemente acompanham os hóspedes nas caminhadas e que estão presentes em boa parte das fotos das crianças. Não à toa o resort entrou na lista dos 25 melhores hotéis para famílias no Traveler´s Choice do Trip Advisor, em 2018.

Confira, nas fotos do álbum abaixo, um pouco da infraestrutura e dos ambientes do único resort da rede Monreale, que tem hotéis em Campinas, Guarulhos, São José dos Campos e Ribeirão Preto (SP), além do Sono Hotel International Drive, em Orlando, na Flórida, primeiro empreendimento internacional do grupo.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias