Juliana Monaco   |   28/01/2020 13:30

Principal evento de Turismo LGBTQ dobra de tamanho em três anos

O Proud Experiences, evento criado pela Reed Travel Exhibitions, se consolidou como a principal voz de marcas de viagens, destinos e experiências do mercado LGBTQ.


Divulgação
O evento já conta com 80% dos expositores confirmados seis meses antes
O evento já conta com 80% dos expositores confirmados seis meses antes
Em apenas três edições, o Proud Experiences - evento criado pela Reed Travel Exhibitions com foco no setor de viagens LGBTQ+ - se consolidou como a principal voz de marcas de viagens, destinos e experiências internacionais do segmento, com crescimento de 100% desde sua criação. Na edição deste ano, o evento já conta com 80% dos expositores confirmados e 25 países representados, incluindo Monaco, Filipinas e Índia.

"O suporte e o crescimento do Proud Experiences reflete a previsão da WTO de que haveria cerca de 180 milhões de turistas LGBTQ+ até 2020. O nosso evento contribui para manter as novidades e as tendências que estão fomentando o desenvolvimento do setor. Se a comunidade LGBTQ fosse uma nação, seria a quarta maior economia do mundo, uma vez que cerca de um terço da indústria se identifica como LGBTQ+", afirma o diretor do evento, Simon Mayle.

Entre os expositores confirmados estão delegações de hotéis e Turismo de Cannes (França), Bangkok (Tailândia) e o Costa Smeralda (Itália), assim como a China, Suíça e Islândia. Outras marcas que participarão pela primeira vez incluem a XO Private, West Hollywood Travel + Tourism Board, Radisson Blu Hotel e Maybourne.

O Proud Experiences 2020, que acontecerá de 22 a 24 de junho, em Nova York, contará também com painéis educativos que abordarão os desafios e oportunidades do setor, casos de sucesso de marcas e destinos que apostaram no mercado LGBTQ+ e as melhores práticas para abraçar a diversidade em sua companhia.

Tópicos relacionados