Movida

Beatriz Contelli   |   27/04/2020 14:45

San Francisco Pride 2020 é cancelada

Marcada para acontecer nos dias 27 e 28 de junho, a SF Pride foi cancelada devido à pandemia de covid-19

Programada para 27 e 28 de junho, a San Francisco Pride 2020 não ocorrerá como planejada. Com o momento de incerteza em torno do covid-19, a pandemia se intensificou nas últimas semanas e o Conselho de Diretoria da celebração concluiu que o evento, que reúne milhares de pessoas, é considerado um risco à saúde pública e, por isso, foi cancelado.
Divulgação
O Conselho da SF Pride anunciará colaborações em formatos digitais com outras organizações LGBTQ
O Conselho da SF Pride anunciará colaborações em formatos digitais com outras organizações LGBTQ
"Não foi uma decisão que chegamos facilmente", disse o diretor executivo Fred Lopez. "Nossa equipe tem conversado frequentemente com a diretoria, nossa equipe de produção, nossos parceiros em diversos departamentos da prefeitura, funcionários de outras organizações de orgulho LGBTQ em todo o mundo e com a comunidade LBTQ", concluiu.

Durante décadas, a SF Pride, celebração de dois dias, levou foliões LGBTQ ao centro da cidade de São Francisco. Em 2020, é comemorado o 50° aniversário do Desfile Histórico, com expectativa de mais de um milhão de pessoas participando e marchando pela Market Street em direção ao Civic Center.

"A cidade continuará a trabalhar com o SF Pride para comemorar o orgulho LGBTQ durante as próximas semanas e meses. São Francisco emergirá desta pandemia mais forte do que nunca", comentou o prefeito London N. Breed.

A San Francisco Pride anunciará colaborações, principalmente em formatos digitais, para comemorar o Orgulho durante o verão. Entre as colaborações, a diretoria do evento planeja se juntar a outras organizações mundiais para um "Orgulho Global Virtual", no dia 27 de junho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias