Camarote LGBTQIA+ no carnaval paulista tem venda da CVC, Diversa e Orinter

|

Divulgação/Sensação
Darlan Schmidt e Ricardo Gomes, sócios no Camarote Sensação
Darlan Schmidt e Ricardo Gomes, sócios no Camarote Sensação
O Carnaval 2022 em São Paulo promete o primeiro camarote declaradamente “hetero friendly” nos dias de desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. O Camarote Sensação é voltado exclusivamente ao público LGBTQIA+ e aos aliados que respeitam a diversidade (daí o hetero friendly) e funcionará todos os dias do desfile das principais escolas de samba paulistanas (Grupo Especial, Grupo de Acesso 1 e Desfile da Campeãs), com capacidade para 700 pessoas por dia.

Sócio do Camarote Sensação e presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes anunciou que o projeto conta com apoio em vendas de três das principais operadoras de Turismo do Brasil – CVC, Diversa Turismo e Orinter – que comercializarão, por meio das agências credenciadas, pacotes de carnaval que incluem o Camarote Sensação como atrativo no período carnavalesco.

“Os eventos são grandes motores do Turismo. O carnaval de São Paulo já atrai muitos turistas, inclusive LGBTs. O camarote se torna mais um atrativo para que a cidade abrace a diversidade e acolha o turista no carnaval, com a certeza que ele voltará também em outras datas”, explica Ricardo Gomes.

PROGRAMAÇÃO
Entre um desfile e outro, um line up diverso de DJs e atrações animarão os convidados do Camarote Sensação, que funcionará no esquema de open bar e open food, com serviço de traslado a partir de meeting point, além de uma série de experiências surpresas que serão divulgadas em breve. Nomes fortes da cena LGBT como os DJs Anne Louise, Rafael Barreto, Alberto Ponzo e Julio Doutor já estão confirmados.

“Nosso objetivo é entregar uma experiência completa, em um ambiente diverso e seguro, para que o folião se preocupe só com a alegria de curtir o espetáculo do desfile das escolas de samba de São Paulo e as atrações do camarote apresentadas nos intervalos dos desfiles”, explica Ricardo Gomes. “Vamos unir no espaço o samba enredo e a música eletrônica e outras surpresas. Certamente “vai dar samba” e provocar o ziriguidum que carregamos no coração. O carnaval mais esperado e desejado de todos os tempos virá com a estreia do camarote LGBT que estava sendo planejado há 3 anos”, completa.

Divulgação/Sensação

TRADE CELEBRA CAMAROTE
A São Paulo Turismo celebra a marca do carnaval de São Paulo ser o primeiro do país a oferecer um camarote votado para o público LGBTQIA+ em todo o País. “São Paulo é uma cidade que respira a diversidade e promove uma das maiores paradas LGBTs do mundo. Para nós será uma honra recebermos o primeiro camarote LGBT do Brasil no Sambódromo do Anhembi e assim promover um carnaval harmônico e livre de preconceitos”, disse Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, presidente da São Paulo Turismo.

Reprodução/SPTuris/Jose Cordeiro
Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, presidente da São Paulo Turismo
Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, presidente da São Paulo Turismo
Pesquisa recente da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT) revelou que 46% dos viajantes LGBT pretendem marcar sua próxima viagem junto de algum evento. O número chama a atenção (destacando que fora de ano pandêmico esse percentual é ainda maior), e a CVC Corp aposta nesses produtos. “Neste momento, focamos em temáticas como praias, lua-de-mel, destinos cosmopolitas, cruzeiros e locais em que são realizados os maiores eventos do mundo, como as paradas do orgulho LGBT+, Carnaval, entre outros”, explicou Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp.

Divulgação
Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp
Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp
Jorge Souza, coordenador de Produtos LGBT na Orinter
, diz que “é um mercado que vem crescendo bastante e ter bons produtos e de qualidade para oferecer às agências de viagens é essencial para esse sucesso”. “A Orinter está muito feliz por ter sido uma das operadoras selecionadas para comercializar o Camarote Sensação, acrescentou.

PANROTAS / Emerson Souza
Jorge Souza, coordenador de Produtos LGBT na Orinter
Jorge Souza, coordenador de Produtos LGBT na Orinter
Marcelo Michieletto, coordenador LGBTQIA+ da operadora Diversa Turismo
, acredita em uma projeção de vendas positiva e consolidação no mercado. “O carnaval é a maior festa da cultura brasileira, e após um ano de hiato, em função da pandemia de covid-19, certamente, a ansiedade para celebrar a festas das festas está grande. O tempo extenso sem festas e o perfil do evento nos motivam a acreditar que o Camarote Sensação será bem recebido pelo público”, afirmou.

PANROTAS / Da Redação
Marcelo Michieletto, coordenador LGBTQIA+ da operadora Diversa Turismo
Marcelo Michieletto, coordenador LGBTQIA+ da operadora Diversa Turismo
COMPROMISSO SOCIAL

O Camarote Sensação também tem um compromisso com a comunidade LGBTQIA+. Uma das ações será a geração de emprego, já que a maioria dos fornecedores será da comunidade. Darlan Schmidt, um dos sócios, explica que foram feitos acordos com as empresas prestadoras de serviço para contratação de mão de obra temporária da comunidade para atender as demandas do camarote, além do próprio Sensação procurar fornecedores LGBT.

“Conversamos com as empresas responsáveis pelo bufê e segurança, por exemplo, para priorizar colaboradores LGBT trabalhando no nosso camarote. Além disso, o manuseio dos kits será feito por pessoas da comunidade LGBTQIA+, que receberão pelo trabalho. É uma das formas que encontramos de dar um retorno à sociedade”, explicou Darlan.

Outra ação será o convite de 1.500 LGBTs em situação de vulnerabilidade para acompanhar o desfile da arquibancada, no domingo dia 27/2. A seleção será feita através de ONGs que já trabalham com essa população, que serão responsáveis pela indicação dos convidados.

Divulgação/Sensação
O grupo privado que assumiu a organização do carnaval de avenida de São Paulo, a ALk Live Entertainment, também celebra a chegada do primeiro camarote dedicado ao público LGBT. Presidente da empresa, Marcos A. Gerardi Leone comentou a chegada: “Começar o nosso trabalho à frente do carnaval da virada em São Paulo e já contar com o Camarote Sensação, que representará com maestria a comunidade LGBT na avenida pela primeira vez na história do carnaval de São Paulo, é sensacional. Sabemos da relação forte entre os foliões LGBTQIA+ e o carnaval e além de termos conquistado novos parceiros para os próximos anos, acima de tudo, ganhamos dois amigos valiosos: Ricardo Gomes e Darlan Schmidt. Juntos vamos celebrar a vida com respeito, muita alegria e samba no pé.”

Divulgação/Sensação
Ricardo Gomes e Darlan Schmidt
Ricardo Gomes e Darlan Schmidt
SERVIÇO CAMAROTE SENSAÇÃO

Onde: Arena Sambódromo Anhembi (São Paulo)
Quando: 25, 26 e 27/2 e 5/3 (abertura às 20h30)
Evento para maiores de 18 anos
Line up:
25/2 (sexta) – DJ Anne Louise + outras atrações anunciadas em breve
26/2 (sábado) – DJ Rafael Barreto + outras atrações anunciadas em breve
27/2 (domingo) – DJ Alberto Ponzo + outras atrações anunciadas em breve
5/3 (sábado) – DJ Julio Doutor + outras atrações anunciadas em breve
Open Food e Open Bar.
Site: http://camarotesensacao.com.br/

Divulgação/Sensação


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA