Nathalia Ribeiro   |   08/04/2022 08:10

LGBT Turismo Expo estreia no Rio com foco em capacitação

Evento acontece no Fairmont Copacabana no dia 26 de julho

Reprodução/Ted Eytan
Evento acontece no Fairmont Copacabana e destaca o mix de debates com foco em capacitação e marketing
Evento acontece no Fairmont Copacabana e destaca o mix de debates com foco em capacitação e marketing
Após criar e dirigir cinco edições de encontros B2B de Turismo LGBT, o executivo Alex Bernardes apresentou seu novo produto, a LGBT Turismo Expo. O evento, agora independente, migra da capital paulista para o Rio de Janeiro e abre novas frentes com o objetivo de reforçar seu papel na geração de conhecimento e reflexão sobre as demandas desse perfil de viajante.

A migração do evento para o Rio de Janeiro em 2022, com a apresentação da Setur-RJ e TurisRio, insere ainda mais o encontro no contexto de atração do viajante LGBT. “O Rio de Janeiro é porta de entrada para o turista LGBT no Brasil, mas a cidade nunca tinha feito um grande evento de profissionalização para a cadeia de atendimento. Isso nos aproximou da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e o desenrolar das conversas culminou na mudança de cidade”, revela Bernardes.

O executivo ressalta que a LGBT Turismo Expo segue com o intuito voltado à capacitação dos profissionais do Turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso. “As reflexões ajudam agentes de viagens, operadores, hoteleiros e todos os que trabalham na indústria a expandir o escopo de atuação, apoiando todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT”, explica Bernardes. “A programação deste ano vai além de um fórum, o que nos levou a renomear o encontro para destacar essas mudanças”, diz.

A edição 2022 do LGBT Turismo Expo já conta com players do mercado de Turismo. Um deles é a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul que, neste ano, tem a cota Master de patrocínio. “A equipe está muito feliz com o apoio à LGBT Turismo Expo porque entendemos a importância deste segmento para o nosso mercado e para o Brasil. Sabemos a importância de nos posicionar como destino friendly e estamos preparados para isso, pois estamos trabalhando o nosso trade há alguns anos sobre esse tema”, destacou o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

Divulgação
Outro player é o destino Portugal, que tem investido em campanhas para atração do turista LGBT. A cidade do Porto, por exemplo, receberá, no início de julho, o primeiro festival de música voltado ao público LGBT, o LGBT Music Festival.

A LGBT Expo Turismo será realizada no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, em 26 de julho, com expectativa de receber 450 participantes – 20% a mais que em 2019, última edição 100% presencial. “O cenário não poderia ser melhor. Além da estrutura completa e da localização privilegiada, o hotel é membro da IGLTA, cumprindo todas as premissas da associação e da própria Accor, que executa um trabalho fantástico dentro do segmento”, finaliza Bernardes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!