Da Redação   |   28/06/2021 10:00   |   Atualizada em 01/07/2021 11:37

Accor é reconhecida como uma empresa comprometida com a diversidade

A empresa conta com cinco comitês LGBT na América do Sul para promover um ambiente de trabalho inclusivo


Divulgação
A Accor é uma empresa que respeita e também promove a diversidade. A tarefa diária de lidar com um público grande de clientes e colaboradores, de diferentes culturas, gêneros, classe social, entre outros, torna natural a postura em estar aberta para todas as pessoas.

De olho nisso, a Accor conta com cinco comitês LGBTI+ na América do Sul, cujo objetivo é promover um ambiente de trabalho inclusivo, acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional. No total, são mais de 50 participantes, incluindo seis embaixadores de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Focada em dez compromissos, assumidos no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Accor é hoje reconhecida nesta comunidade como uma empresa comprometida com o respeito dos direitos LGBTI+; além de ser promotora da igualdade de oportunidades e tratamento justo a essas pessoas; entre outros compromissos. Com o objetivo de fomentar ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+, outro compromisso assumido pela Accor no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a empresa realizou pela primeira vez, em 2019, um processo seletivo dedicado, exclusivamente, à seleção de profissionais transgêneros.

Divulgação
Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor América do Sul
Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor América do Sul
A Accor também elaborou um Manual de Recrutamento LGBTI+ e o Guia Compromisso com a Diversidade. Além disso, o Grupo marcou presença como apoiador da Feira DiverS/A em duas edições (2020 e 2021), considerado o maior evento de empregabilidade LGBTI+ da América Latina.

Em julho de 2021, a empresa recebeu o título como uma das Melhores Empresas para o público LGBTI+ trabalhar no Brasil, de acordo com Ranking Great Place to Work (GPTW) LGBTQI+ Brasil 2021. Recentemente, a Accor anunciou também sua parceria global com a IGLTA, a principal organização global dedicada ao avanço do Turismo LGBTI+.

Juntas, a Accor e a IGLTA trabalharão para garantir que a indústria da hospitalidade seja um espaço seguro e inclusivo para todos e facilitarão e promoverão a igualdade no setor de viagens.

Como um player global e um importante empregador no setor de hospitalidade, a Accor reconhece o papel de agente de mudança que deve assumir para promover a inclusão e os direitos LGBTI+ entre todos.

Tópicos relacionados