Beatrice Teizen   |   29/06/2023 18:30

Accor faz ações na América Latina para celebrar Mês do Orgulho LGBT

Rede conta com embaixadores por país, que impulsionam os projetos regionalmente


Divulgação
Quarto temático no Pullman Santiago Vitacura, no Chile
Quarto temático no Pullman Santiago Vitacura, no Chile

A Accor possui um calendário anual com foco em Diversidade, Equidade & Inclusão e, no Mês do Orgulho LGBTQIAP+, realiza diversas ações na América Latina para reforçar esse posicionamento.

Tendo como líder LGBTI+ Antonietta Varlese, que é SVP de Comunicação e Sustentabilidade nas Américas pela divisão Premium, Midscale & Economy, a rede conta com embaixadores por país, que impulsionam as ações regionalmente: Florencia Monzon (Argentina), Raul Almeida (Brasil), Cyntia Pavez Sala (Chile), Maria Teresa Mejia e Oscar Gonima (Colômbia), Edir Cano (México) e Juan Carlos Reyes (Peru).

“Nosso apoio à comunidade não acontece somente no mês de junho, mas consideramos esse período muito especial para amplificar a mensagem sobre inclusão e respeito. É algo que colocamos em prática no dia a dia, desde os nossos escritórios corporativos às operações em mais de 400 hotéis, restaurantes, bares e espaços de coworking nas Américas”, comenta Antonietta.

Mês do Orgulho

Entre os destaques no Brasil, a Accor foi novamente a rede hoteleira oficial da Parada LGBTI+ de São Paulo, apoiando o Trio 9 e a transmissão oficial do evento por meio da marca ALL - Accor Live Limitless, que é o programa de fidelidade e plataforma de reservas do grupo.

Unidades da capital paulista receberam 4 mil kits com tatuagens temporárias, entregues como brindes aos clientes, com frases e ilustrações que expressavam mensagens de pertencimento e apoio à comunidade, além de entrarem no clima com decorações e ativações com o tema Pride.

No período houveram descontos de até 25% em diárias na semana da Parada de SP. E o Pullman São Paulo Ibirapuera recebeu novamente um Esquenta com direito a DJ, brunch, estação de maquiagem, brindes e vans, que transportaram os participantes até a Avenida Paulista. A Accor apoiou também de maneira institucional a Feira Cultural da Diversidade, realizada no dia 8 de junho no Memorial da América Latina, e o hotel Pergamon SP Frei Caneca by Accor foi parceiro do Festival do Orgulho.

E junto com o Rio Convention & Visitors Bureau (VisitRio) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT, a rede integrou o “Circuito Rio de Cores”, ação na qual estabelecimentos oferecem descontos e benefícios especiais.


Tópicos relacionados