Da Redação   |   26/06/2023 08:53

Accor promove diversidade o ano inteiro

Empresa foi reconhecida pelo Great Place To Work - LGBTQIA+ 2022

Divulgação/Accor

Diversidade, Equidade & Inclusão é um pilar de grande importância na estratégia global da Accor, envolvendo diversas esferas do grupo. Fomos premiados recentemente no Great Place To Work - LGBTQIA+ 2022, ocupando a terceira posição do ranking, que teve mais de 200 inscritos no Brasil. Esta iniciativa da consultoria global reconhece um conjunto de ações, incluindo as políticas de cada empresa para combater a discriminação, porta-vozes capacitados e canais de suporte sobre o assunto.

A Accor recebeu também o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, entregue pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura Municipal de São Paulo, que reconhece as iniciativas de inclusão e boas práticas de Direitos Humanos adotadas pelas organizações. E neste ano, é claro, mantivemos nossa série de ativações tradicionais com foco no Orgulho.

Em 17 de maio celebramos o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, mobilizando colaboradores de toda a América Latina em palestras e eventos regionais abordando temas como estereótipos de gênero e diferentes modelos de famílias. No domingo da Parada na capital paulista, o Pullman São Paulo Ibirapuera recebeu novamente um Esquenta com direito a DJ, brunch, estação de maquiagem, brindes e vans, que transportaram os participantes até a Avenida Paulista.

Para hotéis da cidade de São Paulo, oferecemos descontos de até 25% em diárias na semana da Parada LGBTI+, da qual fomos novamente a rede hoteleira oficial e apoiadora do Trio 9. Além disso, unidades do grupo receberam 4 mil kits com tatuagens temporárias, entregues como brindes aos clientes, com frases e ilustrações que expressavam mensagens de pertencimento e apoio à comunidade.

Divulgação/Accor
ibis Paulista
ibis Paulista

Por meio da marca ALL - Accor Live Limitless, que é nosso programa de fidelidade e plataforma de reservas, também participamos da transmissão oficial da Parada LGBTI+, feita pelo Portal Terra. Antes disso, a Accor também apoiou de maneira institucional a Feira Cultural da Diversidade, realizada no dia 8 de junho no Memorial da América Latina, e o hotel Pergamon SP Frei Caneca by Accor foi parceiro do Festival do Orgulho, evento que teve shows de artistas como Pabllo Vittar, Lexa, Matheus Carrillo, Urias e Thiago Pantaleão.

Já em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (VisitRio) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT, integramos o “Circuito Rio de Cores”. Na ação, estabelecimentos oferecem descontos e benefícios especiais. Patrocinamos ainda, dentro do nosso calendário, eventos como o LGBT+ Turismo Expo (RJ) e a Conferência Internacional da Diversidade (SP), garantindo momentos de diálogo e networking com o mercado, sempre com o objetivo de aumentar o volume de negócios e as parcerias dentro do segmento.

Apesar de um conjunto de iniciativas especiais em junho, nosso calendário é anual. Hóspedes, colaboradores e parceiros são sempre acolhidos da melhor maneira, pois promovemos com frequência treinamentos e sensibilização dos times. Aqui na Accor, todas as pessoas são bem-vindas.

Tópicos relacionados