Da Redação   |   23/06/2023 13:05 Atualizada em 28/06/2023 16:15

Copastur reforça importância de ações de diversidade e inclusão no Turismo

TMC reafirma seu compromisso com a sociedade e com os colaboradores


Divulgação
Empresa busca ouvir as demandas da comunidade LGBT+
Empresa busca ouvir as demandas da comunidade LGBT+

A Copastur fornece a seus clientes consultoria e gestão de viagens, eventos, incentivo, live marketing, lazer e offshore. O objetivo é facilitar o dia a dia das empresas, impactando a sociedade e o mercado do Turismo de forma positiva. Por isso, a Copsatur reafirma seus compromissos com a sociedade e com os colaboradores da agência, por meio de ações de diversidade e inclusão, como:

Vozes LGBTI+

O grupo promove o acolhimento e diálogo a respeito das pautas da comunidade LGBTI+ por meio de encontros periódicos on-line, com a presença de pessoas colaboradoras, independentemente de fazerem ou não parte de alguma letra da sigla.

“Faço parte do vozes LGBTI+ e é umas das experiências mais incríveis que a Copastur me proporcionou. Sempre desejei, mas não imaginei ser possível estar em um espaço onde podemos contar nossas histórias e ouvir tantas outras em um ambiente corporativo. Me sinto agradecida e representada”, conta a supervisora de Pessoas & Cultura na Copastur, Kamylla Sizidio.

Benefício: Prazer, eu

Além de respeitar o nome social e identidade de gênero nos e-mails, crachás e comunicações, desde o início de 2023, a Copastur oferece apoio jurídico e financeiro para todas as pessoas colaboradoras transgênero que desejam realizar a retificação de nome dos principais documentos (RG, CPF, CTPS, CNH).

Por isso, a Copastur lançou o Prazer, eu. Seu nome foi escolhido com o objetivo de trazer identidade e destacar o interior/exterior da pessoa na palavra EU, mas com apoio da palavra PRAZER.

“Por mais que eu seja um cidadão e tenha todos os meus direitos, a retificação ainda é um caminho muito exaustivo. Contar com o apoio jurídico, financeiro e até mesmo a presença de alguém da área de Diversidade e Inclusão da Copastur tornou o processo ágil, passando mais segurança e fazendo com que eu me sentisse apoiado”, afirma o assistente de design gráfico e primeira pessoa a participar do projeto, Theo Kimura.

Tópicos relacionados