Marcos Martins   |   04/07/2019 19:39

IGLTA e Airbnb revelam tendências do Turismo LGBT; confira

Empresas entrevistaram mais de mil viajantes da comunidade e o estudo revela a popularidade das atividades ao ar livre e forte preocupação com a segurança


Divulgação Sonder
Segurança é uma das principais preocupações
Segurança é uma das principais preocupações
A IGLTA Foundation e o Airbnb realizaram uma pesquisa para descobrir as tendências do Turismo LGBTQ+ nos Estados Unidos. Entre as preferências de viagem, o estudo revela que 48% dos LGBTQ+ entrevistados deverão realizar atividades ao ar livre nas próximas férias e 79% revelam que há probabilidade de planejar uma viagem a um parque nacional em 2019.

A pesquisa revela ainda que 51% devem tirar férias na praia e 42% preferem as viagens aéreas. Quando se trata de experiências no Airbnb, a natureza ocupa o primeiro lugar (28%), seguida de perto por comida e bebida (24%) e entretenimento (21%). Entre os jovens entre os 18 e os 24 anos de idade, as experiências de comédia são mais populares (24%). Os destinos mais considerados para viagem são Nova York (13%), Los Angeles e Miami empatadas (11%) e Chicago (10%).

“Tanto a IGLTAF quanto o Airbnb estão comprometidos em apoiar as viagens LGBTQ+ e derrubar barreiras que existem para os membros da comunidade. Nosso objetivo é entender melhor os viajantes e, por meio dessa pesquisa, temos uma percepção melhor das preferências e dos desafios que esses viajantes enfrentam”, explica a gerente do Programa de Diversidade e Inclusão em Viagens da Airbnb, Maria Cuba.

SEGURANÇA
Em relação às medias que os viajantes LGBTQ+ tomam na questão de segurança, metade dos entrevistados afirmaram que alertas públicos impactam diretamente na escolha do destino. Nesse sentido, 86% dos participantes afirmam que as políticas de um destino de férias para a comunidade fazem a diferença e 51% disseram que é muito improvável escolher um destino que criminaliza a homossexualidade. O estudo foi realizado com mais de mil participantes.

“Com o apoio de valiosos parceiros, a IGLTA Foundation é capaz de educar nossa indústria sobre as necessidades e interesses dos viajantes LGBTQ+, com o que é essencial para criar um cenário global mais acolhedor. A segurança nas viagens é particularmente importante para a nossa comunidade e, como os resultados mostram, muitas vezes influencia as escolhas de destinos”, ressalta o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS