PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

IGLTA e Airbnb revelam tendências do Turismo LGBT; confira


Divulgação Sonder
Segurança é uma das principais preocupações
Segurança é uma das principais preocupações
A IGLTA Foundation e o Airbnb realizaram uma pesquisa para descobrir as tendências do Turismo LGBTQ+ nos Estados Unidos. Entre as preferências de viagem, o estudo revela que 48% dos LGBTQ+ entrevistados deverão realizar atividades ao ar livre nas próximas férias e 79% revelam que há probabilidade de planejar uma viagem a um parque nacional em 2019.

A pesquisa revela ainda que 51% devem tirar férias na praia e 42% preferem as viagens aéreas. Quando se trata de experiências no Airbnb, a natureza ocupa o primeiro lugar (28%), seguida de perto por comida e bebida (24%) e entretenimento (21%). Entre os jovens entre os 18 e os 24 anos de idade, as experiências de comédia são mais populares (24%). Os destinos mais considerados para viagem são Nova York (13%), Los Angeles e Miami empatadas (11%) e Chicago (10%).

“Tanto a IGLTAF quanto o Airbnb estão comprometidos em apoiar as viagens LGBTQ+ e derrubar barreiras que existem para os membros da comunidade. Nosso objetivo é entender melhor os viajantes e, por meio dessa pesquisa, temos uma percepção melhor das preferências e dos desafios que esses viajantes enfrentam”, explica a gerente do Programa de Diversidade e Inclusão em Viagens da Airbnb, Maria Cuba.

SEGURANÇA
Em relação às medias que os viajantes LGBTQ+ tomam na questão de segurança, metade dos entrevistados afirmaram que alertas públicos impactam diretamente na escolha do destino. Nesse sentido, 86% dos participantes afirmam que as políticas de um destino de férias para a comunidade fazem a diferença e 51% disseram que é muito improvável escolher um destino que criminaliza a homossexualidade. O estudo foi realizado com mais de mil participantes.

“Com o apoio de valiosos parceiros, a IGLTA Foundation é capaz de educar nossa indústria sobre as necessidades e interesses dos viajantes LGBTQ+, com o que é essencial para criar um cenário global mais acolhedor. A segurança nas viagens é particularmente importante para a nossa comunidade e, como os resultados mostram, muitas vezes influencia as escolhas de destinos”, ressalta o presidente e CEO da IGLTA, John Tanzella.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA