Victor Fernandes   |   08/03/2018 14:22

Turismo de Luxo: temas e razões específicas em alta

Há uma proporção significativa de turistas que ainda estão empenhados em se afastar de tudo, mas um número crescente de pessoas quer obter uma melhor compreensão do lugar ou lugares que visitam.

Dreamstime
Irã foi um dos destinos citados por conselheiros do Skift devido a possibilidade de discutir política e cultura com locais
Irã foi um dos destinos citados por conselheiros do Skift devido a possibilidade de discutir política e cultura com locais
O Turismo de luxo não está imune às mudanças que estão moldando a indústria como um todo. Há uma proporção significativa de turistas que ainda estão empenhados em se afastar de tudo, mas um número crescente de pessoas quer obter uma melhor compreensão do lugar ou lugares que visitam, segundo relatório do Skift.

Em viagens de luxo, a quantidade de dinheiro envolvida apenas amplifica essa tendência. Os conselheiros de viagens consultados pelo portal disseram que seus clientes de alto nível querem ir para determinados lugares por razões muito específicas. "Eles estão quebrando fronteiras em termos de explorar novas regiões através da lente de áreas temáticas como arquitetura, design e moda", afirmou Anthony Lassman, da britânica Nota Bene Global.

Para Rob Stein, da Ovation Vacations, "arte e design são os substitutos da comida e vinho". No entanto, os turistas de luxo também têm se inclinado para viagens com componente político que possibilitem um entendimento contemporâneo e histórico em política, cultura e antropologia. A CEO da Indagare, Melissa Bradley, afirmou que seus clientes "muitas vezes querem experimentar uma fatia da história e ir a lugares passíveis de mudanças políticas ou sociais".

Destinos de natureza frágeis e ameaçados de deixar de existir também entraram no radar desse segmento. Os turistas procuram lugares que possam "naufragar" com o derretimento das calotas polares, que podem ser vítimas do excesso de visitantes ou que podem sofrer deterioração de qualquer tipo. "Vimos um enorme aumento no número de pessoas que viajam para ver culturas que estão desaparecendo”, afirmou Melissa.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2Hfg5f8

Tópicos relacionados