Raphael Silva   |   12/04/2018 11:37

Qualificação e negócios: 40ª Expo Aviesp começa em Campinas

Após o cancelamento em 2017, feira focada no interior de São Paulo destaca networking e conteúdos

Emerson Souza
Líderes e autoridades do Turismo marcaram presença, junto ao presidente Fernando Santos, na cerimônia de corte da fita para abertura da Expo Aviesp deste ano
Líderes e autoridades do Turismo marcaram presença, junto ao presidente Fernando Santos, na cerimônia de corte da fita para abertura da Expo Aviesp deste ano
A manhã dessa quinta-feira (12) marcou o início da 40ª edição da Expo Aviesp, em Campinas (SP). Depois de cancelar a realização da feira em 2017, a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) volta a trazer uma feira focada no público da região interiorana com base no atendimento, qualificação e fomentação de negócios.

Presidente da Aviesp, Fernando Santos destacou a oportunidade de proporcionar treinamentos e melhorar o preparo dos mais de dois mil agentes pré-inscritos no evento. “Queremos mostrar que o associativismo ainda é uma forma importante de se proteger e fazer negócios”, disse. Segundo ele, novos projetos ainda estão por vir.

Santos ainda exaltou a volta por cima, com o retorno da feira após o cancelamento do ano anterior. Agora, porém, ele identifica o momento como oportunidade para levar conteúdo e novos negócios ao mercado do interior.

Emerson Souza
Fernando Santos destacou o poder do associativismo para justificar o retorno da feira após o cancelamento da edição de 2017
Fernando Santos destacou o poder do associativismo para justificar o retorno da feira após o cancelamento da edição de 2017
“É preciso entender que os tempos mudaram. O mercado que era quase que exclusivo dos agentes, hoje não é mais. Mas é importante lembrar que o cliente sempre estará ao lado de quem lhe proporcionar o melhor serviço”, disse ao lembrar da aparição de novos concorrentes a cada dia que passa.

A importância do networking também foi lembrada por Santos na cerimônia de abertura da feira ao citar as 30 operadoras presentes e mais de 20 representantes de estados do Brasil e destinos internacionais. Segundo ele, unir tantos players sob um só espaço cria uma oportunidade para buscar soluções até mesmo para os problemas antigos.

A Expo, que acontece ao longo dessa quinta e sexta-feira (12 e 13), também marcará a entrega do prêmio Top Aviesp deste ano, que, inclusive, teve a PANROTAS como um dos vencedores. Veja mais fotos desta manhã na feira no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS