Marcel Buono   |   11/05/2018 11:11

LM Turismo celebra sucesso de parceria com freelancers

Empresa aposta em capacitação e segurança para seguir entre as que mais vendem no Brasil

Jhonatan Soares
Elsa, Rodrigo, Gabriel, Juliana e Celso Miranda brindam parceiros e agentes de viagens
Elsa, Rodrigo, Gabriel, Juliana e Celso Miranda brindam parceiros e agentes de viagens
Na noite desta quinta-feira (10), a LM Turismo promoveu um encontro entre seus agentes de viagens freelancers e 15 dos seus parceiros comerciais em evento realizado na churrascaria Bovinu’s, em São Paulo. A segunda edição da Rodada de Negócios realizada pela empresa foi comandada pelo diretor Celso Miranda e pela gerente Elsa Miranda, que exaltaram a importância de reuniões com o intuito de integrar, capacitar e incentivar seu time de colaboradores.

“Nossa ideia é instruir nossos agentes sobre todas as opções que o mercado nos oferece. Para ser bem sucedido nas vendas, é preciso mostrar conhecimento sobre aquele produto que está sendo vendido. Os clientes precisam confiar em nós e precisamos mostrar convicção no que estamos fazendo para fechar negócios”, comentou Elsa, que afirmou já ter promovido mais de 25 treinamentos com esta finalidade apenas em 2018.

A LM Turismo nasceu em 2007, mas foi há oito anos que mudou sua dinâmica de trabalho para atender a um estilo de mercado emergente no País. Hoje em dia, conta com cerca de 1,5 mil agentes independentes espalhados pelo território brasileiro e se orgulha de ter somado apenas R$ 8 mil em despesas relacionadas a ações judiciais desde 2010, mesmo atuando em um modelo menos convencional dentro do Turismo nacional.

“Antes da LM, eu atuei como agente freelancer e senti na pele as dificuldades que o profissional desta área enfrenta. Com esta experiência, sabendo exatamente o que alguém neste setor precisa para exercer seu trabalho com eficiência e segurança, decidimos explorar as carências do mercado e, hoje em dia, estamos entre as dez agências que mais vendem no Brasil”, contou Celso, que também destacou como a rapidez de processos, incluindo pagamentos de comissões, é fundamental para o sucesso.

“É preciso estabelecer uma relação de confiança entre os envolvidos. Fornecemos treinamentos, estrutura e agilidade em todos os processos internos para que os agentes se sintam seguros para realizarem suas vendas”, explicou o diretor da LM Turismo, que conta com pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e graus de instrução sob seu guarda-chuva.

“Nossos agentes podem vir de todas as áreas. Temos desde enfermeiras a aposentados. Daqueles que exercem a função full-time àqueles que a utilizam como um complemento de renda. O mais importante é que todos são capacitados para atuar da melhor maneira no mercado, oferecendo as melhores oportunidades de viagens para seus clientes”, destacou Elsa.

ENTRE AS MAIORES
Entre 2016 e 2017, a LM apresentou um crescimento de 25% em suas vendas. Destas, cerca de 60% são destinos nacionais, enquanto as viagens para fora do Brasil representam cerca de 40%. A empresa, inclusive, premiou seus dez agentes que mais venderam pacotes Flytour Viagens no último ano com uma viagem para a Riviera Maia, onde ficarão hospedados no Hard Rock Hotel. O Top 10 embarca para o México neste sábado.

“Não priorizamos ninguém. Tratamos todos igualmente. Tanto nossos agentes como todas as operadoras. Aqui, nós seguimos as regras de um modelo de negócio e não chegamos nem a prometer volumes de vendas para as operadoras de antemão”, falou Elsa. “Temos os pés no chão e estamos sempre atentos à situação financeira. Não adianta aumentar o quadro de funcionários, por exemplo, sem planejamento. É preciso, primeiro, vender com qualidade”, completou Celso.

Caso você esteja se perguntando o significado da sigla, LM representa as iniciais de Lima e Miranda, os sobrenomes de Elsa e Celso, respectivamente. Os dois são casados há 31 anos e têm três filhos que, inclusive, fazem parte da equipe da operadora. O evento organizado pela família LM ainda teve uma apresentação stand-up de Thiago Zap, que divertiu o ambiente abordando, principalmente, a temática do Turismo em suas histórias.

Os parceiros da LM que participaram do evento foram: Flytour Viagens, Costa do Sauipe, Beto Carrero World, Bello Mare Hotel, Ocean Palace, Rede Samba, Cana Brava Resort, Hotel Praia Dourada, Golden Dolphin, Maceió Mar Hotel, Nannai Resort & Spa, Carmel, Prive Hotéis & Parques, Palace Resorts México & Jamaica e Hotel Manaira.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS