Marcos Martins   |   26/08/2019 14:20

Agências devem perder o medo de vender casamento gay

Executivas da RCD Hotels e Aonde Casar explicaram o que ainda falta para o mercado atender a este segmento e opções de experiências para os casas LGBTs


Emerson Souza
Simone Tostes, da Aonde Casar, Carla Cecchele, da RCD Hotels/Hard Rock e Átila Paixão, da Câmara LGBT e agência Paixão em Viajar
Simone Tostes, da Aonde Casar, Carla Cecchele, da RCD Hotels/Hard Rock e Átila Paixão, da Câmara LGBT e agência Paixão em Viajar
Ainda falta muito para o Turismo brasileiro atender bem o segmento LGBT, mas outra barreira é o medo das agências de divulgarem os pacotes e serviços disponíveis. Um deles é o produto de casamento homoafetivo, que cresce à medida em que as leis avançam globalmente e foi tema de painel da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. Mais casais desejam oficializar as suas uniões e neste momento é que surgem as oportunidades.

A diretora de Vendas da RCD Hotels no Brasil, que inclui a marca Hard Rock All Inclusive, Carla Cecchele, explica que os hotéis representados são gay-friendly e oferecem opções variadas para casamento. “Para nós este segmento é muito tranquilo e fácil, pois não há diferença de público na nossa rede. É muito bom ver a alta deste mercado, mas ainda sentimos que as agências têm receio de trabalhar com o público LGBT, pois vendem, mas não promovem. No nosso caso, por exemplo, as agências não costumam pedir o material focado no segmento LGBT que criamos."

Já a fundadora da Aonde Casar, Simone Tostes, abordou as possibilidades do nicho, tendo como base a empresa de planejamento de Destination Wedding que possui escritórios de representação fora do País. “Não enxergo o casamento gay como diferente, pois a alegria e o amor são os mesmos. Quando realizamos um casamento a gente preza pela qualidade do serviço com todos os parceiros, incluindo fotógrafos, videomakers, maquiadores.”

Outro ponto essencial é o diálogo para saber exatamente o que os noivos desejam. “Há mercados que estão um pouco à frente do Brasil e a preparação é feita de acordo com a necessidade do casal para depois passarmos às agências, com tudo especificado e pontuado, se vai ter festa, pool party ou outro detalhe. A partir desse momento é que a agência entra em contato com os hotéis e outros setores para deixar tudo de acordo com a demanda.”

A PANROTAS é media partner da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS