Travel Leaders Group muda de nome e segue reorganização

|

Divulgação
O maior grupo de agências de viagens dos Estados Unidos segue com a implementação de uma reorganização estratégica. De acordo com o portal Travel Weekly, o Travel Leaders Group agora se chama Internova Travel Group. Aproximadamente um terço de todos os consultores de viagens dos EUA pertencem a uma das submarcas da empresa, que nos últimos anos expandiu para o exterior.

Segundo o CEO do grupo, J.D. O'Hara, a processo contínuo de reorganização serve para colocar marcas com portfólios semelhantes juntas em divisões, cada uma com uma área específica de especialização. Ao mudar a empresa-mãe para Internova, qualquer confusão nas referências à "Travel Leaders" serão diminuídas, afirmou. "O resultado será uma estrutura mais coesa e focada que fornecerá um lar ideal para cada consultor, agência e viajante, além de oferecer o maior valor aos nossos parceiros fornecedores", justificou o CEO.

O nome Travel Leaders Group, no entanto, sobreviverá como a divisão das operações de franquia, consórcios e agências anfitriãs que se concentram predominantemente nas vendas de lazer e incluirá as marcas Travel Leaders Network, Nexion Travel Group, Barrhead Travel, Roadtrips, Travel Leaders Vacation Center, CruCon Cruise Outlet e especialistas em cruzeiros. John Lovell será o presidente.

Protravel International, Tzell Travel Group, Andrew Harper Travel e R. Crusoe & Son serão combinados como parte de uma outra divisão, ainda a ser nomeada, para consultores independentes e de alto nível. Angie Licea, anteriormente chefe de parcerias estratégicas do Travel Leaders Group, atuará como presidente.

A plataforma Worldwide e Select Hotels & Resorts para hotéis boutique e de luxo agora se enquadram na Bonotel Exclusive Travel, com foco em tecnologia, oferecendo acesso expandido aos parceiros e inventário adicional aos consultores. Faisal Sublaban continuará como presidente e CEO.

O Corporate Travel Services permanecerá focado no mercado latino-americano sob o atual presidente José Luis Castro, e as reuniões globais especializadas da empresa e os negócios de incentivo serão consolidados na divisão Your Event Solutions, liderada pela atual CEO Sue Gill.

A organização também recentemente combinou duas marcas de viagens corporativas, Altour e Travel Leaders Corporate, sob o nome Altour. Outras agências com foco principal no gerenciamento de viagens corporativas também se enquadram nesse grupo, assim como dados, insights e gerenciamento de incentivos estratégicos. Ele será liderado pelo fundador da Altour, Alexandre Chemla, que manterá o cargo de CEO.

O'Hara ainda afirmou que a crise do covid-19 acelerou um plano de integração que estava em consideração há algum tempo. O objetivo do realinhamento é "acelerar" a recuperação da empresa e estar em uma posição mais forte quando o setor retomar.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA