Movida

Raphael Silva   |   07/02/2018 16:21

Intermac detalha estratégia para crescer 40% em 2018

Empresa especializada em cartões de assistência vai expandir operações a Colômbia e Chile, além de lançar uma nova plataforma aos clientes

Jhonatan Soares
CEO ao lado de CEO: Eduardo Aoki (Intermac) celebrou a parceria junto a Peter Rebrin (QBE Seguros)
CEO ao lado de CEO: Eduardo Aoki (Intermac) celebrou a parceria junto a Peter Rebrin (QBE Seguros)
Depois de registrar uma alta de 24% nos negócios em todo o Brasil, a Intermac tem uma meta ainda mais ambiciosa para 2018: crescer 40%. A marca líder em cartões de assistência no Rio de Janeiro, que já se coloca entre as quatro maiores do mercado no País, agora vai em busca dos líderes neste ano com planos que vão desde a expansão para a América Latina, foco em São Paulo e até uma nova plataforma exclusiva em parceria com a QBE Seguros.

"Hoje, temos um market share de 17% e ocupamos a quarta posição no ranking dos seguro viagem. Até o fim deste ano, queremos estar entre os três maiores", contou o CEO e fundador da Intermac, Eduardo Aoki, ao parabenizar os principais parceiros durante o Prêmio Top 10 Intermac 2018, em São Paulo.

CONFIRA QUEM FORAM OS VENCEDORES DO PRÊMIO TOP 10 INTERMAC 2018
Jhonatan Soares
Galán (QBE) é o responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma exclusiva da Intermac
Galán (QBE) é o responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma exclusiva da Intermac

NOVA PLATAFORMA

A partir de abril, a Intermac deverá oferecer uma nova plataforma exclusiva aos clientes. Junto à equipe de tecnologia da QBE, a empresa comandada por Aoki investiu na criação de um serviço personalizado, mais fácil e eficiente, com direito a atendimento via aplicativo mobile.

"Queremos excelência. Vamos ajudár [a Intermac] a fidelizar o cliente com um sistema novo e personalizado, com a cara deles", explicou o diretor de operações da QBE e responsável pelo projeto, Fernando Galán. Segundo ele, ainda falta a definição dos últimos detalhes para a confirmação da nova plataforma.

PRÓXIMO PASSO: AMÉRICA LATINA
Com ou sem o novo serviço, uma coisa é certa: a Intermac vai apostar na internacionalização. Nos próximos meses, a empresa desembarcará na Colômbia e Chile, além de se reforçar no Paraguai, onde já existe um escritório em Assunção, para expandir suas operações e garantir ainda mais segurança aos clientes.

Segundo o CEO, tudo isso faz parte do plano de expansão da empresa rumo ao tão desejado crescimento. "É necessário ampliar nossos horizontes, e a cada dia mais vejo que isso é possível de diversas maneiras", afirmou.

Jhonatan Soares
Fábio Costa, gerente regional, e Thiago Assis, gerente comercial do interior de SP da Intermac
Fábio Costa, gerente regional, e Thiago Assis, gerente comercial do interior de SP da Intermac
FOCO PAULISTA

Se a liderança já é certa no Rio de Janeiro, a Intermac ainda tenta ganhar força em São Paulo. No último ano, apresentou um crescimento de 36% no Estado paulista, número maior do que a própria alta nacional da empresa, o que, para Aoki, mostra que tem acertado nos investimentos.

"É muito importante para nós crescer em um mercado com tanto potencial como São Paulo, e não apenas na capital", disse o CEO ao indicar um olhar especial para os negócios no interior paulista. A região, que deve receber três novos contratados para reforçar o time da Intermac, cresceu 25% no ano passado.

NADA DE BROKER
Há cerca de nove meses, Eduardo Aoki foi a público revelar um projeto para a criação de uma broker hoteleira a ser lançada na Abav Expo 2017, fato que não aconteceu. Essa aventura pela hotelaria, chamada à época de Intermac Hotéis, inclusive, está totalmente descartada devido à rejeição dos operadores clientes da Intermac.

"Quando anunciamos o projeto, nossos parceiros operadores não receberam isso bem. Houve um pensamento de que seria mais concorrência, o que não ofereceríamos jamais a eles, então decidimos desistir definitivamente dessa ideia", concluiu o CEO.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias