CARTÕES DE ASSISTÊNCIA

GTA dedica 1º lugar entre promotores à filosofia de capacitação

Marluce Balbino
O diretor Gelson Popazoglo afirma que pouco mais de 2% da receita anual da empresa é dedicada à capacitação
O diretor Gelson Popazoglo afirma que pouco mais de 2% da receita anual da empresa é dedicada à capacitação

A GTA foi, de longe, a empresa com os promotores mais bem avaliados na categoria Seguro Viagem da Pesquisa PANROTAS. Dos oito primeiros colocados entre os melhores vendedores do segmento, escolhidos por meio da votação de agentes de viagens, cinco eram da GTA - incluindo Kátia Conde, que levou o primeiro lugar.

O motivo, de acordo com o diretor comercial da empresa, Gelson Popazoglo, é uma filosofia que a empresa sempre carregou consigo: investir pesado em capacitação. Pouco mais de 2% da receita anual da empresa é dedicada a eventos do tipo, seguindo uma lógica de que "quem está presente, sempre será mais lembrado".

"Ano passado capacitamos nove mil agentes. Nesse ano, a expectativa é de 9,5 mil. São números gigantes, e o fato de sermos lembrados pela votação dos agentes mostra isso. É uma matemática simples: se eles lembram de nós na hora de escolher os melhores promotores, que sempre estão ao lado deles, eles se lembram de nós também na hora da venda", comenta Popazoglo.

O diretor da empresa de cartões de assistência creditou a essa filosofia o crescimento da empresa observado neste ano. De janeiro a agosto foram 9% de alta em número de passageiros, e 18% de aumento no faturamento.

CAMPANHA PARA AGENTES
Popazoglo aproveitou para lançar uma campanha para os agentes em parceria com o hotel Portobello, em Angra dos Reis (RJ). Com início em outubro e prevista para encerrar em janeiro, a ação premiará o maior vendedor de cada um dos quatro meses para uma viagem no destino do sul fluminense.
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