Da Redação   |   21/08/2019 09:00   |   Atualizada em 28/08/2019 17:22

Seguro equivale a 3% do valor da viagem e pode gerar economia milionária

Um atendimento médico simples nos EUA pode gerar, facilmente, uma conta de mais de R$2.000; contratar o Seguro Viagem é uma medida preventiva


Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash
Seguro Viagem  pode gerar uma economia milionária para seu cliente
Seguro Viagem pode gerar uma economia milionária para seu cliente
Se preocupar com a saúde e bem-estar dos passageiros durante a viagem é tão importante quanto garantir as passagens e o hotel, independente do destino. Ainda mais ao pensar que o valor do Seguro Viagem equivale em média 3% do valor total gasto pelo cliente na viagem. Assim, a dica para os agentes de viagens é incluir o valor do serviço junto aos outros itens do roteiro na hora de fechar a viagem e mostrar sua relevância para o cliente.

Afinal, investir cerca de R$300 para uma viagem de 15 dias pode gerar uma economia milionária ao enfrentar imprevistos como um braço quebrado, que é relativamente simples de tratar, mas na Europa ou Estados Unidos pode render uma conta altíssima no hospital. Ninguém quer pensar que algo assim pode acontecer nas férias, mas a pessoa que passar por este tipo de perrengue agradecerá ao agente de viagens que o orientou a contratar o seguro.

E entre as opções do mercado, o Seguro Viagem da APRIL se destaca especialmente pela equipe de assistência 24h por dia, sete dias por semana, que fala português e possui índice de satisfação superior a 98,3%. Ao cumprir o que promete com o bônus de um time profissional gentil e atencioso, a APRIL já caiu no gosto de diversos viajantes que não poupam elogios à empresa pelas redes sociais:


Depoimentos de quem usou e aprovou o Seguro da APRIL
Depoimentos de quem usou e aprovou o Seguro da APRIL

A Simone Canero, por exemplo, foi para os Estados Unidos e teve imprevistos de saúde, o que poderia tornar-se uma dor de cabeça ainda maior já que o país é um dos que cobra mais caro em atendimento médico. Como estava segurada pela APRIL, foi orientada por telefone e, ao voltar ao Brasil, teve todos os gastos reembolsados pela seguradora. “Fiquei bastante satisfeita! ”, afirmou.

PRINCIPAIS COBERTURAS
Ao redor do mundo são mais de 500 mil prestadores de redes credenciadas à disposição, além da possibilidade de um reembolso simples e rápido, caso não seja possível entrar em contato com a Central de Assistência antes de ser atendido. Vale lembrar que os serviços estão sempre limitados ao capital segurado de acordo com a opção contratada e há várias áreas de cobertura:

Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas | Se, durante a viagem, o passageiro passar mal, ficar doente ou sofrer algum acidente, terá que arcar com consultas, exames, internação e medicamentos.
Com o seguro viagem, você conta com a ajuda da APRIL e não gasta nada por isso!

Repatriação Médica| Com a cobertura de repatriação médica, você poderá contar com a APRIL caso aconteça algum imprevisto e você tenha que estender a sua viagem ou voltar antes ao Brasil.

Seguros de Laptops/Smartphones | Esta Cobertura é uma opção adicional para viajantes que estão sempre conectados, garantindo parte da indenização do valor do aparelho.

Hospedagem em Hotel após alta hospitalar | São poucas as empresas de Seguro Viagem que garantem esta cobertura. Quando solicitado pelos médicos que o passageiro estenda a viagem, ele precisará ficar mais dias em um hotel e, neste caso, os gastos estarão cobertos pelo Seguro Viagem APRIL.

Extravio de bagagens |
E se o viajante chegar no destino, mas a sua bagagem não e tiver que comprar itens de primeira necessidade como produtos de higiene e roupas, o Seguro Viagem da APRIL garantirá o reembolso dessas despesas.

QUANDO CONTRATAR
É possível contratar o seguro viagem até a data do embarque desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança e para ter acesso a todos os benefícios do produto como o cancelamento de viagens por exemplo, recomendamos oferecer no momento da venda das passagens aéreas, logo que o cliente fechar o pacote e tiver as datas de embarque e desembarque no Brasil. Lembramos que se os passageiros já estiverem viajando não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem sem autorização da seguradora.

Saiba mais em: aprilbrasil.com.br

Tópicos relacionados