Rodrigo Vieira   |   28/09/2023 12:56

Assist Card vende 3 vezes mais seguro no Brasil do que no pré-pandemia

Empresa expõe seus diferenciais na 50ª Abav Expo, como a sala vip no aeroporto de Guarulhos

PANROTAS / Filip Calixto
Alexandre Camargo, diretor da Assist Card no Brasil
Alexandre Camargo, diretor da Assist Card no Brasil

A Assist Card aproveita o bom momento vivido pelo setor de seguro viagem e expõe, durante esta 50ª Abav Expo, no Rio de Janeiro, o que considera seus maiores diferenciais para agentes. O diretor da empresa no Brasil, Alexandre Camargo, conta que, de fato, a pandemia conscientizou o brasileiro sobre a importância de viajar protegido.

"De janeiro a agosto de 2019, antes do coronavírus, emitimos 700 mil apólices no País. No ano passado, no mesmo período, mais de 1 milhão e, de janeiro a agosto deste ano, mais de 2 milhões de seguro viagem Assist Card protegeram viajantes brasileiros", afirma o executivo. "O seguro entrou de fato no foco do viajante como protagonista. Acredito que esse crescimento não tenha acontecido apenas com a Assist Card, mas sim com todo o setor de seguro viagem", comemora Camargo.

Para se diferenciar da concorrência, a Assist Card vem apostando não só na proteção do cliente, mas também em produtos auxiliares. Um dos principais neste sentido é o investimento em sala vip, em uma parceria com a W Premium, que tem um lounge em Guarulhos.

"Estamos saindo do conceito de que seguro viagem é só emergência médica e mais do que isso, rechaçando a velha máxima de que seguro viagem serve para não ser usado", pondera Alexandre Camargo. Clientes Assist Card que contratam os planos de cobertura internacional de US$ 250 mil e US$ 1 milhão têm acesso à sala vip do grupo W no terminal 3 de Guarulhos, com todos os benefícios do lounge. A importância dada a esta aposta é tanta que o estande da Assist Card no Riocentro tem a temática de sala vip de aeroporto.

Cerca de 30 executivos da Assist Card de todo o Brasil estão na feira e, além da sala vip, outro argumento de venda usado por eles está o rastreio de Bagagens com indenização de até 96 horas, a Compra Protegida de Eletrônicos no Exterior, o exclusivo seguro de Bagagem de Mão, além do novo Seguro-Pet.

"Esse da compra de eletrônico no Exterior é um dos que mais agrada o brasileiro, que voltou a comprar com força lá fora desde o momento da compra até o retorno ao Brasil. Se há roubo durante a viagem, por exemplo, a Assist Card cobre", aponta Camargo.

Por fim, o diretor ressalta que não só o brasileiro está mais consciente da compra de seguro como ele está apto a comprar os produtos de cobertura mais ampla. "Antes, 55% do nosso share correspondia ao plano de US$ 35 mil. Hoje, 55% de tudo o que emitimos é no de US$ 250 mil. Sugiro aos agentes de viagens que mostrem as vantagens das coberturas mais abrangentes."

Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo

Tópicos relacionados