Da Redação   |   13/09/2023 18:39

GTA aumenta faturamento em 23% sobre 2019 e bate meta de 2023

Equipe também já é maior que era no pré-covid, com 20 contratações já feitas neste ano


PANROTAS/Rafael Faustino
Equipe da GTA presente no Eavem 2023
Equipe da GTA presente no Eavem 2023

OLÍMPIA (SP) – A não ser pela presença da cobertura de covid-19 em alguns de seus planos, a pandemia é assunto superado para a GTA. A companhia de seguro viagem já se encontra plenamente recuperada do impacto da crise pandêmica, tendo aumentado, em 2023, seu faturamento até agosto em 23% em relação ao mesmo período de 2019.

Em seu Encontro Anual de Vendas e Marketing, que acontece até amanhã (14) em Olímpia (SP), a companhia se mostra otimista com o momento atual e o futuro. Graças, entre outros motivos, ao fato da GTA já ter batido, em agosto, 102% de sua meta de vendas para o ano, em faturamento. A confiança também se mostra na ampliação de sua equipe, que também já é maior que era em 2019, com 20 contratações já feitas em 2023.

“Já batemos a meta do ano em agosto. E isso graças ao esforço de toda a equipe de funcionários e representantes da GTA. Nosso objetivo é sempre ser o melhor cartão de seguro viagem, e isso só acontece se tiver uma equipe bem treinada e um ótimo atendimento”, disse o presidente da companhia, Celso Guelfi, ao Portal PANROTAS, durante o Eavem 2023.

Além do incremento em pessoal, ele destaca a capacidade de atendimento da empresa, que tem mais de 70 mil passageiros em viagens diariamente pelo mundo, segundo ele. Guelfi aponta que a GTA tem centrais operativas em Estados Unidos, Colômbia e Brasil, atuando 365 dias por ano e 24 horas por dia. “Nós entendemos que, se você atende bem, o cliente retorna. Se não, ele te deixa”, diz.

O único número, entre os centrais, que ainda se encontra abaixo do patamar de 2019 na GTA é o de passageiros. O volume até agosto de 2023 representa 91% do que foi vendido no mesmo período de 2019 – redução, segundo Guelfi, causada pela diminuição do número de voos, encarecimento das passagens e alta do dólar. Mas que também já caminha para a superação do período pré-pandêmico, aponta o presidente da companhia.

Aposta na tecnologia

Junto dos investimentos em contratações, a GTA também tem apostado em ampliar o uso da tecnologia. Para o viajante, foi lançado recentemente um aplicativo, em que ele pode agendar consultas, requisitar atendimento e enviar documentos para eventuais reembolsos durante as viagens.

Para os agentes de viagens e sua própria equipe, foi lançada durante a crise de covid-19 a Academia GTA, que segue sendo importante para os treinamentos à distância mesmo com a pandemia superada. “A tecnologia tem nos ajudado a vender, e nós investimos nela. A telemedicina que se tornou fundamental com a pandemia, nós já tínhamos três anos antes dela”, exemplifica Guelfi.

E, se a pandemia ficou para trás nos números da GTA, uma consequência dela para as viagens também também vem sendo aproveitada pela empresa. “As pessoas começaram a entender mais a importância do seguro viagem, assim como das políticas de cancelamento”, conclui.


Rafael Faustino, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da GTA

Tópicos relacionados