Da Redação   |   13/09/2023 18:39

GTA aumenta faturamento em 23% sobre 2019 e bate meta de 2023

Equipe também já é maior que era no pré-covid, com 20 contratações já feitas neste ano


PANROTAS/Rafael Faustino
Equipe da GTA presente no Eavem 2023
Equipe da GTA presente no Eavem 2023

OLÍMPIA (SP) – A não ser pela presença da cobertura de covid-19 em alguns de seus planos, a pandemia é assunto superado para a GTA. A companhia de seguro viagem já se encontra plenamente recuperada do impacto da crise pandêmica, tendo aumentado, em 2023, seu faturamento até agosto em 23% em relação ao mesmo período de 2019.

Em seu Encontro Anual de Vendas e Marketing, que acontece até amanhã (14) em Olímpia (SP), a companhia se mostra otimista com o momento atual e o futuro. Graças, entre outros motivos, ao fato da GTA já ter batido, em agosto, 102% de sua meta de vendas para o ano, em faturamento. A confiança também se mostra na ampliação de sua equipe, que também já é maior que era em 2019, com 20 contratações já feitas em 2023.

“Já batemos a meta do ano em agosto. E isso graças ao esforço de toda a equipe de funcionários e representantes da GTA. Nosso objetivo é sempre ser o melhor cartão de seguro viagem, e isso só acontece se tiver uma equipe bem treinada e um ótimo atendimento”, disse o presidente da companhia, Celso Guelfi, ao Portal PANROTAS, durante o Eavem 2023.

Além do incremento em pessoal, ele destaca a capacidade de atendimento da empresa, que tem mais de 70 mil passageiros em viagens diariamente pelo mundo, segundo ele. Guelfi aponta que a GTA tem centrais operativas em Estados Unidos, Colômbia e Brasil, atuando 365 dias por ano e 24 horas por dia. “Nós entendemos que, se você atende bem, o cliente retorna. Se não, ele te deixa”, diz.

O único número, entre os centrais, que ainda se encontra abaixo do patamar de 2019 na GTA é o de passageiros. O volume até agosto de 2023 representa 91% do que foi vendido no mesmo período de 2019 – redução, segundo Guelfi, causada pela diminuição do número de voos, encarecimento das passagens e alta do dólar. Mas que também já caminha para a superação do período pré-pandêmico, aponta o presidente da companhia.

Aposta na tecnologia

Junto dos investimentos em contratações, a GTA também tem apostado em ampliar o uso da tecnologia. Para o viajante, foi lançado recentemente um aplicativo, em que ele pode agendar consultas, requisitar atendimento e enviar documentos para eventuais reembolsos durante as viagens.

Para os agentes de viagens e sua própria equipe, foi lançada durante a crise de covid-19 a Academia GTA, que segue sendo importante para os treinamentos à distância mesmo com a pandemia superada. “A tecnologia tem nos ajudado a vender, e nós investimos nela. A telemedicina que se tornou fundamental com a pandemia, nós já tínhamos três anos antes dela”, exemplifica Guelfi.

E, se a pandemia ficou para trás nos números da GTA, uma consequência dela para as viagens também também vem sendo aproveitada pela empresa. “As pessoas começaram a entender mais a importância do seguro viagem, assim como das políticas de cancelamento”, conclui.


Rafael Faustino, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!