Rodrigo Vieira   |   28/03/2024 14:48   |   Atualizada em 01/04/2024 11:13

Intermac aponta 21% de share no Brasil e revela maiores clientes

Companhia de seguro viagem tem no País 35% de seu faturamento, e 65% em mercados latinos

PANROTAS / Marluce Balbino
Eduardo Aoki e Laís Aoki, CEO e COO da Intermac
Eduardo Aoki e Laís Aoki, CEO e COO da Intermac

A Intermac aponta a detenção de 21% de share do mercado brasileiro, 64% do mercado do Rio de Janeiro e 33% do paulista. As informações foram compartilhadas nesta quinta-feira com country managers de nove dos 17 países onde a empresa de seguro viagem atua, em convenção internacional, realizada no Rio de Janeiro, em Copacabana.

No Rio, alguns de seus principais clientes são Urbi et Orbi, Eletro Nuclear, 4Cantos, Travel Place, Mar-tha Rio e o governo do Estado.

Em São Paulo, Freeway, TGK Travel, Asia Total, Vivere e Tivolitur.

O setor de Novos Negócios, liderado por Renato Dassan, destaca a chegada de Century Travel, ViagensPromo, VMZ, Primordial, Tivolitur e Primordial.

PANROTAS / Marluce Balbino
Carlos Costa, Luis Torniero e Renato Dassan, da Intermac
Carlos Costa, Luis Torniero e Renato Dassan, da Intermac

Internacionalização segue forte na Intermac

PANROTAS / Marluce Balbino
Josy Aoki e Eduardo Aoki, da Intermac
Josy Aoki e Eduardo Aoki, da Intermac

Empresa de seguro viagem com matriz no Brasil, a Intermac iniciou seu processo de internacionalização há cinco anos, por meio dos mercados de Peru e Argentina. O crescimento foi vertiginoso e surpreende até mesmo o CEO Global Eduardo Aoki, que se mudou para Buenos Aires para tocar os negócios: hoje, os mercados estrangeiros já representam 65% do faturamento da empresa, e o Brasil 35%.

Ontem, na abertura do evento, a COO Laís Aoki comentou sobre o quanto a empresa se orgulha de ter sido a única do segmento a dar esse passo do Brasil para outros países. "As multinacionais que atuam no Brasil fizeram o movimento oposto: vieram de fora e se instalaram aqui", justifica a executiva.

Eduardo Aoki diz que esse crescimento no Exterior é fruto não só de um sonho inicial da empresa, mas também de muito trabalho. "Até 4 de julho, quando a Intermac completará 25 anos, nós percorreremos os 17 países onde a Intermac atua, conversando com country managers e executivos de vendas, adaptando processos. Estamos sempre muito perto de tudo o que está acontecendo", completa.

Intermac Costa Rica e Intermac Guatemala

O diretor comercial da Intermac na América Latina, Agustin Barroso, anunciou, ainda durante a convenção, mais dois países de atuação da Intermac: Costa Rica e Guatemala. "Mas a expansão não para por aí vamos por muitos mais. Seremos o seguro viagem de cada canto da América Latina. Na Argentina, onde moro e atuo há anos, a Intermac virou uma febre, sobretudo depois da exposição estratégica de marca e da adoção da central de operação própria", conclui.

Country managers da Intermac de Brasil, Panamá, Nicarágua, Equador, Bolívia, Argentina, Peru, Uruguai e Paraguai estão no Rio de Janeiro para o evento.

Tópicos relacionados