Rodrigo Vieira   |   28/03/2024 14:20   |   Atualizada em 28/03/2024 15:14

Intermac comemora retorno sobre investimento de US$ 1 milhão em marketing

Principal inversão da companhia de seguro viagem é em futebol para o B2C e feiras de Turismo no B2B


PANROTAS / Marluce Balbino
Eduardo Aoki e Laís Aoki, CEO e COO da Intermac Assistance
Eduardo Aoki e Laís Aoki, CEO e COO da Intermac Assistance

A Intermac Holding (Argentina) investiu US$ 1 milhão em marketing nos últimos 12 meses, de acordo com o CEO Global da empresa, Eduardo Aoki. A marca da empresa de seguro viagem foi e ainda é estampada em uniformes de times consagrados de futebol na América Latina, como Argentinos Jrs (contrato encerrado), Belgrano (recém anunciado) e San Lorenzo, da Argentina, e Vasco da Gama, no Brasil, sem contar investimentos em feiras e outras vias de exposição. Essas equipes jogam campeonatos continentais tais como Copa Sul-Americana e Libertadores da América, em vários dos 17 países onde a Intermac atua.

Hoje, no Rio de Janeiro, durante a convenção internacional da Intermac, que reúne country managers de nove mercados, tanto o CEO quanto a COO Laís Aoki comentaram sobre o retorno do investimento. As contas brasileiras de rede social da Intermac cresceram quase cinco vezes no número de seguidores depois do acordo com o Vasco, e os índices de pesquisa de satisfação do consumidor nunca estiveram melhores, de acordo com seus relatos.

"Buscar nosso nome na internet ver nosso posicionamento em todos os mercados onde atuamos é extremamente satisfatório. Os clientes do Google nos colocaram em segundo lugar no setor de seguro viagem, em um ranking de mais de 30 competidores", aponta Laís. "Mais importante ainda, no Brasil, é nossa nota no Reclame Aqui: 8,2, considerando resolução, tempo de procedimento, entre outros fatores. Estamos entre as três melhores empresas de seguro viagem neste índice", completa a COO.

Ordem é vender qualidade em vez de preço na Intermac

Eduardo Aoki esclarece aos country managers no evento que a estratégia da Intermac se tornou, definitivamente, vender qualidade em vez de preços baixos. "Temos uma operação cara, profissionais experts no que fazem, merecedores de salários competitivos com o mercado, nossa estrutura é cara, e não vamos baixar a qualidade para começar a vender barato. Temos 25 anos de trajetória e nosso posicionamento é de sermos competidores de qualidade e reputação, não de preços."

Saiba mais em intermacseguros.com/

Tópicos relacionados