Da Redação   |   30/08/2024 10:57

Vital Card ajuda agentes a vender melhor seguro viagem

Executivos da companhia discutem sobre como aumentar as vendas dos parceiros, seus vendedores exclusivos


Divulgação - Vital Card
Rafael Turra, diretor da Vital Card
Rafael Turra, diretor da Vital Card

É comum que o viajante contrate o seguro viagem em data próxima do embarque. Por isso, apresentar benefícios e oferecer o seguro para o cliente assim que ele reservar algum item da viagem vai ajudar na ampliação das vendas e trará benefício direto ao passageiro, que passará a contar com a cobertura de cancelamento da viagem – ela começa a partir da contratação do seguro.

Este é o seu primeiro argumento. Ninguém quer contratar um seguro e usar. Mas o sinistro é uma possibilidade e o viajante não sabe o quanto os custos de uma assistência médica emergencial são caros e burocráticos, podendo chegar a mais de $ 100 mil, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.

Este segundo argumento nos leva diretamente para o terceiro: no caso de sinistro, o passageiro segurado pela Vital Card terá atendimento em português (chamada telefônica, de WhatsApp, APP ou email).

O quarto argumento são os benefícios e/ou campanhas promocionais que, no nosso caso, incluem:

  • a) Europa em Dobro (contratando o plano de EUR 30.000, o segurado ganha a cobertura de EUR 60.000; ao contratar o plano de EUR 60.000 o segurado ganha a cobertura de EUR 120.000);
  • b) chip e-Sim grátis nos planos Europa e Estados Unidos (1GB de acesso por 7 dias, por meio de um QR Code disponibilizado no voucher, com possibilidade de upgrade de plano com preço quase 60% menor do que o mercado prática, comissionando o agente com o mesmo percentual do seguro);
  • c) parcelamento em até 12 vezes sem juros e sem parcela mínima.

Por fim, o quinto argumento é o impacto do valor do seguro no custo total da viagem: um seguro Vital Card custa menos que 3% do total do pacote turístico. Para própria segurança, antes de vender um seguro viagem, o agente precisa observar alguns indicadores:

  1. Entender qual é a seguradora garantidora do produto de determinado seguro viagem;
  2. Saber qual o tempo de parceria entre eles e se ela é exclusiva daquele produto. Quanto maior o tempo de parceria e exclusividade, melhor a relação equilibrada para o negócio, trazendo um respaldo para o agente e seu passageiro;
  3. Consultar as certidões negativas de débitos do seu fornecedor – a Vital Card disponibiliza esses documentos no Portal da Transparência.

Detentora do produto mais completo e simples do mercado, a Vital Card tem a maior variedade de coberturas com limites bem altos: a única escolha deve ser do destino e da cobertura médica.

“Nossas coberturas são independentes e por evento. Isso quer dizer que se o cliente utilizar a totalidade da cobertura médica, ainda terá, por exemplo, intacta a cobertura de repatriação sanitária caso necessite retornar ao Brasil. As coberturas possuem seus próprios limites e isso é um grande diferencial”, diz o diretor da Vital Card, Rafael Turra. A Vital Card também possui um grande diferencial na cobertura de atraso de voo, que reembolsa gastos com remarcação ou multa em caso de perda de conexão.

Para ter acesso direto à essas informações, o roadshow WorkVital passará por várias cidades no Brasil. Mais informações estão disponíveis em www.viltacard.com.br.

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