Com nova seguradora, Coris terá expansão internacional, mais solidez e inovação
Parceria com a Chubb foi anunciada na última semana e celebranova fase para a Coris desde a aquisição

A Coris está com uma seguradora nova. A empresa de seguro viagem anunciou uma parceria com a Chubb e, nesta nova fase, promete ainda mais solidez, inovações e até uma expansão internacional.
Luiz Gustavo Costa, CEO da Coris, explica que a empresa já atende algumas operações de fora, mas com a nova seguradora, a ideia é expandir.
“Estamos elevando cada vez mais o nível de qualidade do setor e essa parceria com a Chubb vem para reinventar o que tem no mercado de seguro viagem no Brasil. Agora, temos muito mais oportunidades e muitas ideias. Queremos ampliar nossa atuação, não só no nosso País como também fora dele. Nossa expectativa é muito alta"
Luiz Gustavo Costa, CEO da Coris
A diretora comercial e de Marketing da Coris, Claudia Brito, concorda com o CEO. Ela acrescenta que a Chubb é muito além do que uma garantidora de riscos: é uma parceria de negócios.
“Sentimos que estávamos em outro patamar de negócios e começamos a procurar opções de seguradora no mercado. Procuramos uma parceria com maior afinidade com nossa empresa e vimos na Chubb essa oportunidade de alavancar negócios para além de uma garantidora de riscos", explica Claudia.
Luiz Gustavo continua: "Nós não estamos fazendo essa mudança por necessidade, mas sim por escolha. É um processo que foi discutido durante um ano e temos orgulho de dizer para o mercado que estamos celebrando uma parceria que vai elevar o patamar no setor”, destaca.
Uma nova fase

A Coris está trabalhando seus pilares desde que a diretoria brasileira comprou a empresa de volta - em 2010, a multinacional francesa April havia adquirido a Coris e os diretores brasileiros a compraram em 2020. Desde então, portanto, a nova diretoria trabalha para fortalecer ainda mais a presença da empresa no setor de seguros viagem.
"Em junho completamos cinco anos da aquisição e do retorno da marca Coris. Saímos de uma companhia que tinha resultados contestáveis e processos e operações confusos para uma companhia de muito sucesso, na qual sempre acreditamos. Foram cinco anos de mudanças, de inovação, de construção constante de novos resultados, novos processos. Agora, a peça que faltava estamos encaixando. Estamos reinventando a companhia mais uma vez, sabendo que o futuro vai ser ainda melhor", destacou Luiz Gustavo.
Ao lado do agente de viagens
A parceria entrará em vigor oficialmente a partir de 2 de julho, quando todas as apólices emitidas já estarão com a nova seguradora. Os produtos e as novidades que serão fruto da parceria começam a ser discutidos neste momento de ‘oficialização’; até lá, a Coris reforça seus diferenciais em atendimento para o agente de viagens.
“Realizamos treinamentos contínuos com agentes de viagens, seja on-line, seja presencial, com nossos executivos de contas. Temos, inclusive, um programa de treinamento voltado para agentes e corretores, mas o nosso forte é a equipe comercial”, explica Claudia, que ainda destaca que, desde a aquisição da Coris, o investimento no atendimento tem sido uma prioridade.
"Nosso grande diferencial é o atendimento próprio. Desde que adquirimos a empresa, estamos aumentando a qualidade do nosso atendimento e isso faz com a gente realmente tenha um diferencial muito grande"
Claudia Brito, diretora Comercial e de Marketing da Coris
No Brasil, a Coris possui mais de 15 mil clientes cadastrados, com uma equipe espalhada por todo o País. "Nós estamos sempre trabalhando em novidades para o nosso cliente B2B, com novas campanhas para atrair esse público e para motivar a comercialização de seguros viagem", finaliza.
Mais informações: seguroviagem.coris.com.br