Europ Assistance anuncia contrato com a Caixa Residencial e duplica atendimentos mensais
Nova parceria traz dois milhões de contratos ativos, com mais de 75 mil atendimentos por mês

A Europ Assistance anuncia que é, desde agosto, responsável pela prestação de serviços de assistência aos clientes da Caixa Residencial, alcançando uma carteira de cerca de dois milhões de contratos. Com isso, a empresa duplicará o número de atendimentos mensais. Com cerca de dois milhões de contratos ativos vindo da nova parceria, operação da Europ Assistance faz os números de atendimentos saltarem para mais de 75 mil por mês.
A operação prevê serviços como chaveiro, encanador e eletricista, oferecendo mais de 60 soluções residenciais, dependendo do escopo das apólices contratadas. Para atender à nova demanda, será mobilizada uma equipe de atendimento robusta, além da contratação de assistentes administrativos, supervisores e coordenador de atendimento, com o objetivo de garantir eficiência e controle de qualidade em todo o processo.
“Esse é o resultado da nossa capacidade de entrega, excelência digital e operacional, além do foco total na experiência do cliente”, afirma Rogerio Guandalini, diretor executivo Comercial & Marketing da Europ Assistance.
“Devido à nossa qualidade elevada de atendimento e alto nível de competitividade, vemos refletido o investimento que fizemos nos últimos dois anos em tecnologia, processos, parcerias e pessoas, e que agora alimenta o nosso crescimento. É com grande prazer e senso de responsabilidade que recebemos um cliente tão relevante como a Caixa Residencial”
Sergio Marcos, CEO da Europ Assistance Brasil
Nos últimos seis anos, a Europ Assistance tem investido no reforço da marca e na comunicação com o mercado, o que reflete uma mudança estratégica da empresa.
Oportunidades e crescimento do mercado
O contrato com a Caixa Residencial representa para a empresa uma oportunidade de crescimento no segmento residencial. A nova operação está alinhada com a realidade do mercado habitacional brasileiro, visto que, de acordo com levantamento do G1 sobre o Censo da Moradia, cerca de 70% dos brasileiros vivem em imóveis próprios (62% em domicílios quitados e 8% em imóveis financiados), o que reforça a importância de serviços de assistência técnica como parte da jornada do cliente.
“Estamos falando de uma solução que leva mais tranquilidade e suporte técnico para dentro da casa das pessoas, independentemente da região ou do perfil do imóvel. É um serviço que acompanha a vida do cliente por muitos anos, e nossa missão é garantir que ele tenha sempre uma boa experiência, desde o primeiro chamado até a resolução final”, finaliza Guandalini.