Rodrigo Vieira   |   10/11/2025 12:41

GTA lança cobertura para esporte profissional e fará upgrade de planos

Conheça o produto que vai de US$ 60 mil a US$ 150 mil para competições a nível nacional e internacional

PANROTAS / Emerson Souza
Celso Guelfi, CEO da GTA, no Festuris 2025
Celso Guelfi, CEO da GTA, no Festuris 2025

A GTA (Global Travel Assistance) aproveitou o Festuris 2025 para anunciar o lançamento de uma cobertura inédita para esportes profissionais, uma demanda antiga do mercado. O presidente da empresa, Celso Guelfi, também revelou que a partir do dia 11 de novembro, vários produtos do portfólio terão um upgrade de cobertura sem aumento de custo para o cliente.

"Depois de muitos pedidos, criamos um produto que vai de US$ 60 mil a US$ 150 mil para competições a nível nacional e internacional, cobrindo o esporte profissional. É uma novidade que estamos lançando no Festuris", afirmou Guelfi.

"E a outra novidade é que no dia 11 de novembro vamos fazer um upgrade em vários produtos da GTA, aumentando a cobertura com o mesmo preço, de forma permanente. Não é uma campanha", completa o CEO.

Cartão para despesas em navios

Outra inovação recente da GTA é o GTA Medical Credit Card, uma solução para o pagamento de despesas médicas a bordo de navios. Guelfi explica que como as companhias marítimas não têm acordo direto com as seguradoras, o passageiro precisa pagar a conta e depois pedir o reembolso.

"Um pé quebrado em um navio pode custar US$ 10 mil. Às vezes, o passageiro não tem esse dinheiro para pagar na saída", explica Guelfi. "Com o nosso cartão, ele envia a documentação pelo nosso app e, em 24 horas, nós mandamos um cartão virtual para ele com aquele valor para ele pagar a despesa."

Parceria com a IZA e capacitação

Guelfi também fez um balanço positivo da parceria de um ano com a seguradora IZA. "A IZA é uma empresa nova, mas seu CEO veio da SulAmerica com um grande know-how. Por ser menor e focada em seguro viagem, ela nos traz muita rapidez e evolução, como no caso do cartão para navios, acordos com salas VIP e o E-Sim", avaliou.

A capacitação de agentes de viagens continua sendo um pilar forte da GTA. A empresa espera fechar 2025 com 11 mil profissionais capacitados e projeta 12 mil para 2026. "Conseguimos fazer de 450 a 500 visitas por dia. É um volume muito grande de relacionamento presencial", afirmou Guelfi, que também destacou os roadshows e a Academia GTA. Segundo ele, apenas 38% dos brasileiros que viajam para o exterior contratam seguro viagem, o que mostra o enorme potencial do mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7258 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.