Movida

Henrique Santiago   |   04/05/2018 00:16

Encontro Ancoradouro inicia otimista e de olho na política

O 27º Encontro Ancoradouro teve início na noite de hoje, no Bourbon Convention & Spa Resort Atibaia, com um discurso repleto de positividade, mas também de cautela.


Emerson Souza
A mesa de convidados foi composta por cerca de 40 convidados
A mesa de convidados foi composta por cerca de 40 convidados
ATIBAIA (SP) – Começou para muitos o principal evento de capacitação do Turismo. O 27º Encontro Ancoradouro teve início na noite de hoje, novamente no Bourbon Convention & Spa Resort Atibaia, com um discurso repleto de positividade, mas também de cautela.

Esses dois lados se apresentam da seguinte forma: a empresa segue em franca ascensão, com indicadores positivos e reforços de peso, mas por outro lado o cenário político-econômico brasileiro causa preocupações. A fala do presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, foi transmitida para cerca de 600 participantes.

Em um teatro onde faltaram assentos aos convidados, o executivo chegou ao seu segundo Encontro Ancoradouro à frente da cadeira mais alta da empresa. “ A previsão para este ano é de maior crescimento no PIB, mas sabemos que as eleições geram algumas incertezas na economia. Continuamos otimistas e focados para que possamos atingir nossos objetivos este ano”, sintetizou Cintra Neto.

Ao refletir sobre a escolha de nossos representantes, o empresário salienta que, independentemente de quem for o presidente, é necessário que pratique os mesmos ideais da Ancoradouro: ética, honestidade, transparência, profissionalismo e trabalho.

Emerson Souza
Juarez pai e Juarez filho
Juarez pai e Juarez filho
Ele, aliás, foi o único representante do grupo a subir ao palco e discursar – seu pai já não sobe ao púlpito desde que passou o bastão há dois anos. O presidente reforçou a abertura de novas bases nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 11 no total, e o alcance em todas as regiões do Brasil.

Ainda, o E-Fácil Plus é considerado por ele o centro de investimentos em tecnologia. A ferramenta lançada em parceria com Grupo BRT, PVT e Wooba tem encontrado resultados significativos no braço hoteleiro.

“A unidade de hotéis on-line, lançada há um ano e meio, é um dos termômetros de que estamos no caminho certo. Hoje, ela é reconhecida como uma das cinco principais forças do segmento no Brasil”, garantiu.

A Mondiale, operadora do conglomerado, não ficou de fora. A empresa será uma das 37 a ter uma sala de treinamento na sexta-feira e no sábado com enfoque em circuitos pela Europa. O rodízio de grupos será feito de 20 em 20 minutos, uma tradição do evento. As capacitações terão início bem cedo, a partir das 8h20.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias