CONSOLIDADORAS

Skyteam deixa de ser só aéreo e terá hotéis, carros e até Disney

Jhonatan Soares
Peter Weber, diretor da Skyteam, explicou à PANROTAS a inclusão dos novos serviços em seu portfólio
Peter Weber, diretor da Skyteam, explicou à PANROTAS a inclusão dos novos serviços em seu portfólio

JOÃO PESSOA - A Skyteam está em um processo de mudança no que oferece para seus clientes que deve alterar o rumo e papel da empresa, tradicional consolidadora nacional, no mercado brasileiro. Isso porque o portfólio da companhia está sendo ampliado neste ano, e não apenas com a inclusão de empresas aéreas, foco histórico da Skyteam, mas de uma série de outros serviços do universo do Turismo.

Terminado o processo de implementação de sistemas, o leque de opções oferecidas pela empresa passará a ser imensamente maior: hotéis, locadoras, cartões de assistência, ingressos da Disney e até pacotes de viagens completos passarão a ser vendidos pela Skyteam, fazendo com que a empresa gaúcha deixe de ser englobada apenas como uma consolidadora aérea ao atuar também em outras áreas do trade.

Quem revelou a informação ao Portal PANROTAS foi o diretor da empresa, Peter Weber, durante evento de confraternização da empresa em João Pessoa que aconteceu na noite desta quinta-feira (18) como uma forma de "aquecimento" para o JPA Travel Market, feira com abertura marcada para tarde desta sexta-feira (20).

TUDO AO SEU TEMPO

"Nossa transformação começou em Porto Alegre, onde estamos em soft opening destes tipos de produto desde o começo do ano", explicou Peter Weber. Após o teste bem-sucedido, os demais 13 escritórios da Skyteam Consolidadora espalhados pelas cinco regiões nacionais passaram também a oferecer, nos últimos três meses, alguns desses serviços complementares.

No entanto, até o momento apenas acomodações e aluguéis de carro já foram incluídos no portfólio da Skyteam; o seguro-viagem deve ser o próximo - falta apenas a implementação do produto no sistema, já que um acordo com a Viva Vida, seguradora gaúcha parceira da Zurich Seguros, já está fechado.

"Posteriormente incluiremos os ingressos para os parques da Disney e os pacotes de viagens. Mas é apenas questão de tempo, dependendo apenas da implementação dos novos serviços em nossos sistemas para que isso aconteça", explicou diretor da Skyteam.

E sair de seu nicho principal para abrir-se também à outras áreas "tem dado extremamente certo até agora", garantiu Peter Weber. Os escritórios do Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e até Manaus já têm registrado boas vendas dos novos serviços incluídos, mesmo poucos meses após serem implementados.

"Em Salvador e João Pessoa ainda está começando, mas já deu para ter uma prova de que esse novo direcionamento dará certo. Agora é esperar e acreditar", concluiu o diretor da Skyteam Consolidadora, que se prepara para apresentar estes novos serviços durante a JPA Travel Market para os agentes e profissionais presentes.

A PANROTAS é media partner do JPA Travel Market.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA