Filip Calixto   |   03/09/2020 14:57

Ancoradouro projeta ter 50% de vendas retomadas até dezembro

O CEO da empresa, Juarez Cintra Neto, participou da Live PANROTAS hoje (3).

Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, CEO da Ancoradouro
Juarez Cintra Neto, CEO da Ancoradouro
Já observando os primeiros sinais da retomada do Turismo, o Grupo Ancoradouro projeta ter entre 45% e 50% do seu volume de vendas habitual recuperado até dezembro. De acordo com o CEO da empresa, Juarez Cintra Neto, que participou hoje (3) Live PANROTAS - Retomada das Viagens, no Portal PANROTAS, e que conta com a parceria da R1, a companhia tem notado um retorno gradual na procura de viagens e confia na aceleração desse processo já para os próximos meses.

Para o executivo, há um clima de confiança nos protocolos implementados por hotelaria, aviação, cruzeiros e demais empresas do setor. Esse sentimento vai ao encontro da vontade do turista de voltar a viajar, o que deve resultar no aumento da procura. "Hoje já é seguro voar, claro que tomando os cuidados necessários", aponta.

Na visão de Cintra Neto, um outro fator que pode ajudar a gerar confiança no viajante é o papel do agente de viagens, que bem preparado e com as informações certas é capaz de fazer uma venda que transmita segurança.

Para ajudar nesse processo, o CEO da Ancoradouro conta que a empresa se preocupa em fornecer aos agentes as informações corretas. Informando seus parceiros sobre destinos reabertos e facilidades da viagem. "Algumas oportunidades que temos notado estão no México, que está aberto para o Turismo, a Turquia, que exige alguns exames médicos e oferece bons preços, a Croácia, Dubai e até Maldivas" aponta. "Existem oportunidades no mercado e a gente precisa informar com precisão para que possa haver a venda com segurança", completa.

TENDÊNCIA DOMÉSTICA
Além dos exemplos internacionais, o líder da Ancoradouro cita também algumas tendências do mercado doméstico que estão fortes nesse momento. "Também temos uma operadora, a Mondiale, e por ela algumas parcerias fortes com que estão fazendo ações de momento e indo muito bem. Tem muito para o agente ficar atento", afirma.

Tópicos relacionados