Victor Fernandes   |   08/12/2023 18:58
Atualizada em 09/12/2023 17:43

Ancoradouro celebra R$ 1,5 bi em 2023 com parceiros; veja fotos

Consolidadora de Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto cresceu 20% neste ano comparado a 2022


PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto, sócio-diretores da Ancoradouro
Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto, sócio-diretores da Ancoradouro

Nesta sexta-feira (8), a garagem de Juarez Cintra e Juarez Neto em Campinas (SP) foi palco para o tradicional e anual momento de confraternização da Ancoradouro com seus principais parceiros e fornecedores. O evento, geralmente realizado na sede do grupo, foi no "quintal" dos executivos, que celebraram momento positivo da empresa entre amigos.

"2023 foi muito bom para a Ancoradouro. Crescemos 20% comparado a 2022, com um volume de vendas de R$ 1,5 bilhão só na consolidação (excluindo a operadora Mondiale). Lembrando que o crescimento de 2022 versus 2019 foi de 44%. E conseguimos superar 2022 com as mesmas bases de atuação (ou seja, sem aberturas de novos mercados) e objetivos. O volume de vendas na consolidação é importante, mas não é nosso foco principal. Então, temos buscado eficiência, resultado, e para isso seguimos investindo em tecnologia e processo".

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor da Ancoradouro

Dentre o R$ 1,5 bilhão de vendas na consolidação, Neto explicou que o internacional representou algo entre 60% e 65%, enquanto o doméstico representou entre 35% e 40%. Mesmo com o resultado menor, o destaque foi doméstico, crescendo mais do que o internacional em 2023, devido à "maior relevância dentro do cliente e, também, pelo aumento das tarifas aéreas", explicou. Além disso, produtos não aéreos cresceram 45% na consolidação da Ancoradouro comparado a 2022, incluindo hotel, carro, seguro, rodoviária, transfer e táxi.

Crescimento seguirá em 2024

Juarez Cintra Neto também compartilhou boas perspectivas para 2024, quando a Ancoradouro espera crescer entre 15% e 20% comparado a 2023, continuando com investimento em tecnologia e marketing. Na parte do marketing, e logo da presença junto ao mercado, o sócio-diretor destacou a participação nos próximos dois Fóruns PANROTAS (2024 e 2025) como patrocinadores master, inclusive promovendo a festa de encerramento, além da participação na Abav TravelSP, em Campinas.

"Em 2024, o nosso objetivo é continuar na mesma linha, olhando para a questão do resultado. Óbvio, olhamos mercados, e pode acontecer de termos uma nova base, mas não é um objetivo principal. Queremos vender melhor onde já estamos, atender melhor o nosso cliente. Temos uma ideia de que podemos crescer entre 15% e 20% em 2024 se não tivermos nenhum aumento de infraestrutura", afirmou.

Além disso, Neto confirmou quatro edições do Agente com a Gente no próximo ano, dois em cada semestre, em um formato um pouco diferente e ampliado. Realizado durante apenas um dia em 2023, o evento terá um dia e meio de programação para os agentes separados em três momentos: produto aéreo, produto não aéreo e Mondiale. A operadora, inclusive, "pode ser a grande surpresa da Ancoradouro em 2024", apontou o executivo, que aposta na chegada de Rafael Tobias à direção da empresa junto a Edson Ruy.

Confira abaixo fotos da confraternização da Ancoradouro.


Tópicos relacionados