Victor Fernandes   |   08/12/2023 18:58
Atualizada em 09/12/2023 17:43

Ancoradouro celebra R$ 1,5 bi em 2023 com parceiros; veja fotos

Consolidadora de Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto cresceu 20% neste ano comparado a 2022


PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto, sócio-diretores da Ancoradouro
Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto, sócio-diretores da Ancoradouro

Nesta sexta-feira (8), a garagem de Juarez Cintra e Juarez Neto em Campinas (SP) foi palco para o tradicional e anual momento de confraternização da Ancoradouro com seus principais parceiros e fornecedores. O evento, geralmente realizado na sede do grupo, foi no "quintal" dos executivos, que celebraram momento positivo da empresa entre amigos.

"2023 foi muito bom para a Ancoradouro. Crescemos 20% comparado a 2022, com um volume de vendas de R$ 1,5 bilhão só na consolidação (excluindo a operadora Mondiale). Lembrando que o crescimento de 2022 versus 2019 foi de 44%. E conseguimos superar 2022 com as mesmas bases de atuação (ou seja, sem aberturas de novos mercados) e objetivos. O volume de vendas na consolidação é importante, mas não é nosso foco principal. Então, temos buscado eficiência, resultado, e para isso seguimos investindo em tecnologia e processo".

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor da Ancoradouro

Dentre o R$ 1,5 bilhão de vendas na consolidação, Neto explicou que o internacional representou algo entre 60% e 65%, enquanto o doméstico representou entre 35% e 40%. Mesmo com o resultado menor, o destaque foi doméstico, crescendo mais do que o internacional em 2023, devido à "maior relevância dentro do cliente e, também, pelo aumento das tarifas aéreas", explicou. Além disso, produtos não aéreos cresceram 45% na consolidação da Ancoradouro comparado a 2022, incluindo hotel, carro, seguro, rodoviária, transfer e táxi.

Crescimento seguirá em 2024

Juarez Cintra Neto também compartilhou boas perspectivas para 2024, quando a Ancoradouro espera crescer entre 15% e 20% comparado a 2023, continuando com investimento em tecnologia e marketing. Na parte do marketing, e logo da presença junto ao mercado, o sócio-diretor destacou a participação nos próximos dois Fóruns PANROTAS (2024 e 2025) como patrocinadores master, inclusive promovendo a festa de encerramento, além da participação na Abav TravelSP, em Campinas.

"Em 2024, o nosso objetivo é continuar na mesma linha, olhando para a questão do resultado. Óbvio, olhamos mercados, e pode acontecer de termos uma nova base, mas não é um objetivo principal. Queremos vender melhor onde já estamos, atender melhor o nosso cliente. Temos uma ideia de que podemos crescer entre 15% e 20% em 2024 se não tivermos nenhum aumento de infraestrutura", afirmou.

Além disso, Neto confirmou quatro edições do Agente com a Gente no próximo ano, dois em cada semestre, em um formato um pouco diferente e ampliado. Realizado durante apenas um dia em 2023, o evento terá um dia e meio de programação para os agentes separados em três momentos: produto aéreo, produto não aéreo e Mondiale. A operadora, inclusive, "pode ser a grande surpresa da Ancoradouro em 2024", apontou o executivo, que aposta na chegada de Rafael Tobias à direção da empresa junto a Edson Ruy.

Confira abaixo fotos da confraternização da Ancoradouro.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS