Artur Luiz Andrade   |   26/02/2024 16:43
Atualizada em 26/02/2024 17:23

Luti Guimarães (Flytour) renuncia à presidência da AirTkt

Executivo disse que Flytour continuará associada da entidade

PANROTAS / Emerson Souza
Luciano Guimarães, da BeFly/Flytour
Luciano Guimarães, da BeFly/Flytour

A associação dos consolidadores de bilhetes aéreos (AirTkt) tem um novo presidente do Conselho de Administração. Luciano Guimarães, o Luti, vice-presidente de Negócios da BeFly, acaba de renunciar ao cargo, alegando que precisa se dedicar à empresa neste momento de muitos projetos e lançamentos. A AirTkt, segundo ele, estava demandando muitas reuniões e idas a Brasília, e ele não dispõe desse tempo no momento.

Eraldo Palmeirini, CEO do Grupo BRT, é o vice-presidente de Luti e pelo estatuto assume a entidade dos consolidadores, que conta com sete associados: BRT, BeFly, Confiança, RexturAdvance, Flytour, Tyller e Sakura.

Segundo Guimarães, a Flytour Consolidadora continua como associada AirTkt. Sua saída é apenas do posto de presidente Conselho de Administração. "Tenho certeza que o Palmerini conseguirá cumprir a agenda da AirTkt, que já está encaminhada e com diversas demandas urgentes, como a questão do Perse. Claro que ele pode contar comigo, mas presencialmente preciso estar no momento nos novos projetos aqui na BeFly, que está crescendo e deve anunciar uma expansão importante esta semana", disse Luti Guimarães.

A PANROTAS procurou Eraldo Palmerini para saber de seus planos na AirTkt e ele disse que está marcando uma reunião para a próxima semana. "O Luti ainda precisa oficializar a saída e entregar a presidência. O que o grupo decidir, eu estou dentro. Mas não posso falar nada antes dessa reunião."

Tópicos relacionados