Beatrice Teizen   |   08/04/2024 23:05
Atualizada em 09/04/2024 10:59

Carlos Vazquez na BRT: "Agora é a hora do cara a cara com as agências"

À frente da consolidadora do grupo, profissional está de volta ao mercado e viajará pelo Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Luciano e Eraldo Palmerini, Carlinhos Vazquez e Marco Aurélio Di Ruzze
Luciano e Eraldo Palmerini, Carlinhos Vazquez e Marco Aurélio Di Ruzze

De volta à consolidação desde a última semana, quando assumiu como novo sócio e responsável pela consolidadora do Grupo BRT, esta segunda-feira (8) foi dia de Carlos Vazquez, o Carlinhos, receber companhias aéreas e agentes de viagens em um jantar de celebração por seu retorno ao mercado e novo desafio à frente da empresa fundada por Eraldo Palmerini.

Aéreas e agentes, inclusive, muitos deles parceiros desde quando ele atuava em sua antiga consolidadora, a Esferatur, vendida para a CVC Corp em 2018. Fim de seu período de non-compete, agora é a hora de, nas palavras do próprio Carlinhos, “fazer o corpo a corpo com as agências de todo o Brasil”.

“A recepção das agências está sendo absurda desde o anúncio no dia 2 de abril. Companhias aéreas e agências que não compravam na BRT antes, por exemplo, a partir de amanhã já vão comprar. O relacionamento é importante para caramba, e essa minha relação com os profissionais sempre permaneceu, mesmo após os cinco anos. Não tinha outra opção além de vir para a BRT”, conta Vazquez.

O executivo conta que ficará baseado em São Paulo, mas viajará pelo País para, justamente, fazer essa conexão pessoalmente com as agências e companhias aéreas. Seu trabalho na BRT será, de fato, ser vendedor, usando de toda sua expertise e relacionamento com o mercado.

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Vazquez e Marco Aurélio Di Ruzze
Carlos Vazquez e Marco Aurélio Di Ruzze

Trabalho com os sócios

Como já mencionado no Portal PANROTAS, a chegada de Carlinhos ao Grupo BRT, segundo ele, é para somar com Marco Aurélio Di Ruzze e Luciano Palmerini, filho de Eraldo e quarto sócio da empresa. Cada um com sua frente e projetos, trabalhando juntos para a expansão da empresa e meta de crescer 20% neste ano. Em 2023, o grupo vendeu quase R$ 2 bilhões.

“Como vamos crescer no Brasil? Carlinhos estava há cinco anos na ‘geladeira’ e com a maior vontade do mundo. É uma pessoa que entende muito de consolidação. Marco, que entende de gestão e meu filho, Luciano, que cuida das finanças. Com isso formamos um tripé. Assim vamos fazer a empresa crescer e nos colocar em outro patamar”, pontua Eraldo Palmerini.

Di Ruzze complementa dizendo que ele e o novo sócio, Vazquez, miram para o mesmo objetivo: colocar o agente de viagens em primeiro lugar, focando também na parceria com os fornecedores.

“Estou honrado e feliz em ganhar um parceiro e sócio. É um profissional que respeita as relações com as pessoas e isso bate com o DNA da família BRT. Esse time só vai somar. Para a indústria, aviação e também para outras áreas que vou olhar com mais cuidado agora, como a operadora”, conclui.

Tópicos relacionados