Rextur Advance prepara lançamento de IA e detalha resultados: "líder de mercado"
Veja os números da consolidadora da CVC Corp dados pelo seu diretor, Márvio Mansur, na Abav Expo 2025

A Rextur Advance está próxima de lançar o Reserva Fácil 3.0 e, integrada ao sistema, uma ferramenta com a qual a consolidadora promete revolucionar a maneira como os agentes de viagens buscam, reservam e emitem bilhetes aéreos. Trata-se de uma Inteligência Artificial (IA) que permitirá toda a experiência via WhatsApp.
Este é o principal anúncio da marca da CVC Corp nesta Abav Expo 2025. Em entrevista no Estande PANROTAS, o diretor da consolidadora, Márvio Mansur, afirma que a ferramenta está em fase de pré-lançamento, sendo testada para que todos os agentes usuários do Reserva Fácil já possam utilizá-la até dezembro.
Segundo Mansur, agências selecionadas estão executando sua rotina normal dentro da plataforma, que tem novo layout, está mais intuitiva e poupará um tempo considerável dos usuários.
"O grande diferencial será fazer todo o fluxo completo de venda por meio de WhatsApp. O agente solicita por áudio ou texto e recebe da nossa IA o perfil tarifário de voos com até cinco opções, além de orçamento. Depois de determinado o período de voo e outros dados, a IA cria um localizador e a partir daí é como se o agente estivesse usando o Reserva Fácil por meio dos próprios navegadores e do app. Nesse momento, o agente já pode emitir o bilhete sem sair da própria tela"
Márvio Mansur, da Rextur Advance, sobre a IA no Reserva Fácil 3.0
Além disso, o agente de viagens poderá criar a reserva em outro ambiente, como é feito hoje, por meio do navegador ou do app e usar o localizador para emitir e finalizar a venda por WhatsApp.
Neste início, as emissões por WhatsApp são feitas por pagamento faturado e voos nacionais, mas nas próximas etapas os voos internacionais e cartão de crédito estarão disponíveis, e isso deve estar pronto antes da chegada de 2026, garante Mansur.
"Outra iniciativa de IA no Reserva Fácil é base de conhecimento. Além da reserva e emissão via WhatsApp, vamos ter toda base de conhecimento das informações utilizadas pela nossa equipe em termos de plataformas, políticas das companhias aéreas, treinamentos, capacitação, principais links. Teremos agente de IA disponível ao nosso cliente trazendo informações de seu dia a dia. O objetivo é diminuir o número de ligações e agilizar o atendimento da consolidadora, dando mais autonomia aos agentes de viagens", promete Márvio Mansur.
"O sistema da Rextur Advance antes só faltava falar... agora fala!", brinca Fábio Godinho, CEO da CVC Corp.
Maior consolidadora aérea do Brasil?
De capital aberto, a CVC Corp quando divulga seus resultados separa apenas em Argentina, B2B e B2C, sem detalhar a performance de cada marca nesses pilares. Porém, Márvio Mansur não titubeia quando perguntado: segundo ele, a Rextur Advance é a maior consolidadora aérea do Brasil. Veja alguns números:
- Mais de 6 mil agências de viagens realizaram emissões pela Reserva Fácil em 2025.
- O sistema conta com mais de 45 mil logins ativos
- A Rextur Advance fechará 2025 com aproximadamente 3 milhões de bilhetes emitidos, segundo Mansur.
- O segmento internacional representa 55% das emissões, enquanto o doméstico responde por 45%
- Aproximadamente 60% corporativo e 40% lazer
- Outro destaque é o crescimento do share de viagens a lazer em classes premium, como primeira classe, executiva e intermediária.
Pilares de crescimento da Rextur Advance em 2025
Márvio Mansur aponta que em 2025 a consolidadora teve um crescimento expressivo no segmento internacional, especialmente para destinos da Flórida (EUA) e Europa. Além disso, a Rextur Advance acertou, ao seu ver, ao adotar uma estratégia multifacetada:
- Expansão da equipe comercial: a contratação de 15 novos executivos de vendas distribuídos pelas regionais da empresa resultou em um aumento direto na base de clientes. "Essa expansão foi crucial para a Rextur Advance ganhar market share e se posicionar como o principal fornecedor de passagens aéreas para muitas agências", explica o diretor.
- Foco no Segmento MICE: a Rextur Advance logo notou que 2025 seria "o grande ano da retomada do público MICE para o Exterior". A consolidadora então realizou investimentos significativos no setor de grupos, incentivos, conferências e exposições, que impulsionou a alta demanda por viagens internacionais, de novo nos EUA e na Europa.
- Tecnologia e conteúdo aumentaram o tíquete médio: o crescimento da Rextur Advance em 2025 não se baseou apenas no aumento do tíquete médio, mas também no volume de passageiros. "Isso foi possível graças a investimentos contínuos em tecnologia, como a inclusão de conteúdo NDC (New Distribution Capability), e no fortalecimento das equipes de atendimento e comercial, cumprindo o plano de negócios traçado para o ano", conclui Mansur.
Vídeo sobre Inteligência Artificial no Reserva Fácil 3.0
A Rextur Advance publicou um vídeo informativo sobre a Inteligência Artificial no seu novo sistema. Confira: