Beatrice Teizen   |   09/10/2025 15:12

Sakura anuncia expansão para novas praças e reforça compromisso com o agente de viagens

Na Abav Expo 2025, executivos da consolidadora falaram ainda da importância da capacitação do profissional

PANROTAS / Marluce Balbino
Luis Carlos Vargas, Wagner Chaves e Cassio Oliveira, da Sakura
Luis Carlos Vargas, Wagner Chaves e Cassio Oliveira, da Sakura

RIO DE JANEIRO – Com um estande na Abav Expo 2025, a Sakura Consolidadora está divulgando, principalmente, seus produtos não aéreos e a importância de atender bem seu único cliente: o agente de viagens.

“A modelagem do nosso negócio é ser fiel ao nosso cliente. Corremos com ele. Não há operadora, TMC, fazemos apenas a consolidação. Por isso, estamos intensificando para ter mais produtos, temos uma lista imensa de novas opções”, conta o diretor da empresa, Cassio Oliveira.

Ele complementa ainda que está tudo disponível na plataforma da companhia, a Sakura Click, que está em sua melhor versão, voltada totalmente ao agente de viagens, permitindo que ele consuma todos os produtos da consolidadora em um só local.

Crescimento e três novas praças

O presidente da Sakura, Wagner Chaves, revela ainda que a companhia tem como plano expandir para três novos territórios, em mercados-chave, com a abertura de um escritório em cada um deles – ele ainda não pôde revelar em quais cidades.

“Enquanto empresa, é visível como mantemos o investimento no agente de viagens, nos nossos colaboradores e no crescimento da marca. O objetivo é capacitar o agente e nossos funcionários. E, com nossa nova sede, conseguimos ampliar nosso time – estamos com vagas abertas – e crescer junto com o agente de viagens”, diz.

Capacitação do mercado com a Universidade Sakura

A Sakura tem investido também fortemente em capacitação por meio da Universidade Sakura, iniciativa que reúne treinamentos presenciais e uma plataforma on-line voltada aos agentes de viagens. Segundo o diretor comercial Luis Carlos Vargas, o objetivo é garantir que as agências acompanhem o ritmo do mercado e consigam absorver com facilidade as novidades do portfólio da consolidadora.

“Queremos que o agente entenda os prós e contras de cada produto e se sinta confortável para lidar com o cliente. A possibilidade de estudar no próprio tempo e se certificar será um grande diferencial”, destaca.

Além dos cursos sobre produtos, a Universidade Sakura também oferecerá conteúdos de gestão, vendas e marketing voltados ao dia a dia das agências.

Plantão Abav Expo 2025

Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6510 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação