Sakura anuncia expansão para novas praças e reforça compromisso com o agente de viagens
Na Abav Expo 2025, executivos da consolidadora falaram ainda da importância da capacitação do profissional

RIO DE JANEIRO – Com um estande na Abav Expo 2025, a Sakura Consolidadora está divulgando, principalmente, seus produtos não aéreos e a importância de atender bem seu único cliente: o agente de viagens.
“A modelagem do nosso negócio é ser fiel ao nosso cliente. Corremos com ele. Não há operadora, TMC, fazemos apenas a consolidação. Por isso, estamos intensificando para ter mais produtos, temos uma lista imensa de novas opções”, conta o diretor da empresa, Cassio Oliveira.
Ele complementa ainda que está tudo disponível na plataforma da companhia, a Sakura Click, que está em sua melhor versão, voltada totalmente ao agente de viagens, permitindo que ele consuma todos os produtos da consolidadora em um só local.
Crescimento e três novas praças
O presidente da Sakura, Wagner Chaves, revela ainda que a companhia tem como plano expandir para três novos territórios, em mercados-chave, com a abertura de um escritório em cada um deles – ele ainda não pôde revelar em quais cidades.
“Enquanto empresa, é visível como mantemos o investimento no agente de viagens, nos nossos colaboradores e no crescimento da marca. O objetivo é capacitar o agente e nossos funcionários. E, com nossa nova sede, conseguimos ampliar nosso time – estamos com vagas abertas – e crescer junto com o agente de viagens”, diz.
Capacitação do mercado com a Universidade Sakura
A Sakura tem investido também fortemente em capacitação por meio da Universidade Sakura, iniciativa que reúne treinamentos presenciais e uma plataforma on-line voltada aos agentes de viagens. Segundo o diretor comercial Luis Carlos Vargas, o objetivo é garantir que as agências acompanhem o ritmo do mercado e consigam absorver com facilidade as novidades do portfólio da consolidadora.
“Queremos que o agente entenda os prós e contras de cada produto e se sinta confortável para lidar com o cliente. A possibilidade de estudar no próprio tempo e se certificar será um grande diferencial”, destaca.
Além dos cursos sobre produtos, a Universidade Sakura também oferecerá conteúdos de gestão, vendas e marketing voltados ao dia a dia das agências.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025