Movida

Leonardo Ramos   |   02/02/2018 15:48

Crystal Cruises muda visão e reduz capacidade de navios

Novos navios terão capacidade reduzida de 1 mil para 800 passageiros; Symphony e Serenity também reduziram capacidade

Divulgação Crystal Cruises
Crystal Symphony expandiu suas cabines, mas reduziu a capacidade para 848 passageiros
Crystal Symphony expandiu suas cabines, mas reduziu a capacidade para 848 passageiros
Quase três anos após anunciar o início de sua maior expansão com três novos navios - além de cruzeiros fluviais, novas classes de cruzeiros e seu próprio Boeing 787 Dreamliner - a Crystal Cruises mudou o modo que enxerga como suas embarcações devem ser, principalmente nos quesitos tamanho e, consequentemente, capacidade.

Prometidos para o final deste ano, os três novos cruzeiros da classe Crystal Exclusive em princípio teriam 100 mil toneladas cada, e capacidade para mil passageiros. Com as mudanças, o peso dos três não deve passar das 65 mil toneladas, e a capacidade reduzida para, no máximo, 800 passageiros.

A área que mais sofrerá com a alteração é a nova classe Crystal Residences, que teria um déque na parte superior dos três navios com 48 residências - algo que "não se materializará", adiantou o CEO da Crystal Cruise, Thomas Wolber, ao Travel Weekly.

A mudança de foco começou em setembro do ano passado, quando a capacidade do Crystal Symphony foi reduzida para 848 passageiros em renovação que contou com uma expansão de outras cabines - o navio chegou a comportar 1,08 mil hóspedes. O Crystal Serenity, programado para receber uma remodelação similar em outubro deste ano também terá sua capacidade reduzida, de 1,07 mil para 980 passageiros.

Segundo Wolber, o rápido crescimento da rede marítima teria feito a empresa tirar um pouco o foco do seu maior público. "Você começa a desviar sua atenção um pouco do que é o seu produto principal, e o que realmente é o pão e a manteiga do seu negócio", finalizou.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2Ex2L5G

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias