Rodrigo Vieira   |   18/06/2018 14:15

Clia nega que haja economia na remarcação de cruzeiros

Presidente Marco Ferraz rechaça alternativa sugerida pela consultoria Cruise Watch


Jhonatan Soares
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
A consultoria especializada em cruzeiros Cruise Watch sugeriu, recentemente, que uma tarifa poderia ser reduzida em até 71% ao cancelar e remarcar um pacote ao aproximar do embarque, mesmo se considerando os encargos pelo cancelamento.

Diante disso, a Clia Brasil defende que a prática pode não ser uma boa ideia. O presidente da associação, Marco Ferraz, aponta que, para economizar, o passageiro deve fazer justamente o contrário e comprar com a maior antecedência possível.

"Essa prática sugerida pela Cruise Watch pode gerar prejuízos para os consumidores, pois uma das maiores dicas para pagar menos em um cruzeiro marítimo é reservar com antecedência. Isso ocorre porque as empresas do setor trabalham com políticas de descontos e benefícios agressivos para reservas antecipadas. Os clientes que compram antes também conseguem escolher as melhores cabines, para garantir aquela tão desejada varanda e acordar a cada dia com uma paisagem diferente", argumenta o presidente.

"Outra dica importante para quem quer economizar é reservar os extras antes de embarcar. Assim, é possível adquirir pacotes de bebidas alcoólicas com drinques internacionais, massagens e tratamentos exclusivos nos spas e passeios nos destinos de parada com excelentes preços."


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias