Felipe Lima   |   06/07/2018 17:29

Costa promove cerimônia simbólica para novo navio Smeralda

O início das operações do navio está previsto para novembro de 2019

Divulgação
Tom Degerman, gerente de projeto de Meyer Turku, e Elisabetta Moraci, da Costa Cruzeiros
Tom Degerman, gerente de projeto de Meyer Turku, e Elisabetta Moraci, da Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros realizou esta semana a tradicional cerimônia da moeda para o navio Costa Smeralda, no estaleiro Meyer, em Turku. Previsto para começar a operar em 2019, essa será a primeira embarcação a ser abastecida com gás natural liquefeito (GNL).

Durante a cerimônia, algumas moedas comemorativas foram posicionadas ao longo da quilha do navio como um símbolo de boa sorte para os membros da tripulação, passageiros e futuras viagens.

O evento contou com a participação de líderes representantes da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku, nomeando a segunda oficial de bordo da frota da Costa Cruzeiros, Elisabetta Moraci, como madrinha da embarcação.

“Nossa estratégia de inovação e melhoria contínua fornecerá um impulso significativo para o desenvolvimento do GNL como uma tecnologia de combustível alternativo na indústria de cruzeiros”, afirmou o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

A estreia do Costa Smeralda é esperada para 20 de outubro de 2019, em uma rota de 15 dias entre Hamburgo (Alemanha) e Savona (Itália) . O itinerário inclui escalas de dois dias em algumas das cidades com a mais rica história e cultura da Europa, incluindo Roterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).

Sua cerimônia de batismo será celebrada em Savona no dia 3 de novembro de 2019. O cruzeiro inaugural de seis dias partirá de Savona em 4 de novembro de 2019 e navegará para Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Roma). O transatlântico continuará navegando pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020, oferecendo cruzeiros de uma semana, incluindo Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

Além do Costa Smeralda, o grupo também entregará um segundo navio, também construído em Meyer Turku, previsto para 2021. Atualmente, a Costa Cruzeiros conta com 26 navios em serviço, o que representa cerca de 74 mil leitos. Entre 2018 e 2023, sete novas embarcações entrarão em serviço, resultando no aumento de mais de 50% na capacidade para atender à crescente demanda de consumidores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS